Cursos

10 cursos on-line gratuitos para melhorar o currículo

Para os profissionais que desejam especializar-se ainda mais em suas profissões ou adquirir conhecimentos variados para incluir em seu currículo profissional, os mesmos podem aproveitar as dicas sobre os 10 cursos online gratuitos para melhorar o currículo, sendo que estes ramos de conhecimento, normalmente, estão relacionados à informática, idiomas, entre outras áreas de atuação, permitindo que o interessado consiga gerar ainda mais renome ao seu perfil profissional, além de usufruir destas possibilidades de forma totalmente gratuita e sem a necessidade de sair de casa.

download (12)Os Top 10

1. Codecacademy (http://www.codecademy.com) – Este site disponibiliza cursos relacionados à programação de sites para todos os profissionais interessados, ensinando diferentes vertentes da programação e seus mecanismos. A única desvantagem é que os cursos são oferecidos em inglês.

 

2. Coursera (https://www.coursera.org) – Este site reúne uma variedade de universidades que disponibilizam conhecimentos válidos para todos os interessados, abrangendo a área de computação, biologia, artes, negócios, química, economia, educação, nutrição, entre vários outros, porém todos os cursos são oferecidos em inglês.

 

3. ESAGS (http://www.esags.edu.br/Cursos) – O site de cursos gratuitos disponibiliza conhecimentos sobre computação e formação profissional, sendo que os mesmos são oferecidos de forma totalmente gratuita, online e com os dados em português.

 

4. IETEC (http://www.ietec.com.br) – Disponibilizando cursos que estão relacionados com campos essenciais para qualquer profissional, tais como meio ambiente, inovação e liderança, os mesmos são disponibilizados em português para todos os interessados.

 

5. Khan Academy (https://www.khanacademy.org) – O Khan Academy disponibiliza vídeo aulas sobre física, química, matemática e biologia, sendo que o idioma disponibilizado é inglês, porém todas as aulas possuem legendas em português para melhor adaptar-se aos estudantes.

 

6. Microsoft MSDN (http://msdn.microsoft.com/pt-br/bb188199) – Oferece cursos para que o interessado aprenda a utilizar os sistemas da Microsoft, com todos os aprendizados disponibilizados em português.

 

7. My English Online (http://www.myenglishonline.com.br/site/estrutura) – Como o próprio nome acusa, oferece cursos online gratuitos de inglês, porém os ensinamentos são disponibilizados em português.

 

8. Busuu (http://www.busuu.com/pt/home) – Também especializa-se em línguas, disponibilizando inglês, francês, mandarim e espanhol, com os conteúdos em português.

 

9. TED Talks (http://www.ted.com) – Uma plataforma com palestras sobre negócios, design, entretenimento e diferentes outras áreas de conhecimento, todas oferecidas em inglês.

 

10. Veduca (http://veduca.com.br/browse/subjects) – Disponibiliza vídeo aulas em diferentes áreas de atuação, sendo um ótimo auxílio para os universitários, com aulas de psicologia, meio ambiente, educação, medicina, matemática, literatura, entre outras, em suma oferecidas em inglês.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo