Empregos

10 profissões mais procuradas no Brasil

Existe uma grande demanda de profissionais no mercado de trabalho que estão em falta, por isso veja a seguir algumas das oportunidades mais procuradas pelas empresas no Brasil.

O Brasil depois de todas as competições esportivas se tornou um país bastante competitivo na economia mundial, e por isso o mercado está cada vez mais aquecido com algumas profissões. Por isso veja a seguir algumas das profissões mais procuradas no país.

10 profissões mais procuradas no Brasil

A área de marketing digital

Cada vez mais o mundo está conectado, e existe uma maior presença de consumidores finais realizando compras online, por isso é possível se mapear e ter um foco na comunicação do público alvo. A tendência é procurar fugir de todos os meios e a partir disto alcançar um público diferenciado, mostrando a necessidade e o retorno digital que os clientes podem ter no mercado. Profissões como analista de SEO, profissionais web comercial, e programadores para lojas virtuais são oportunidades que estão em alta.

A área de planejamento comercial

Cada vez mais existe uma necessidade de criar posições com um foco um pouco mais estratégico, as áreas são tanto comerciais como também de implementação estratégica que é ligada aos pontos de vendas. Neste mercado está sendo exigido aquele profissional que sabe se adaptar, por isso analistas comerciais, representantes de mercado, analista de compras, entre outras áreas.

A área de vendas e marketing

O governo, operadoras, e diversas empresas cada vez mais vem tomando decisões em necessidades de consumidores específicas, por este motivo é algo fundamental que os fornecedores possam ficar preparados para entender a todas as demandas existentes do mercado e criar maiores necessidades nos consumidores finais. Auditoria de qualidade, consultor de vendas online, entre outras áreas estão em evidência no mercado.

A área de engenharia de orçamento

Para esta área existe uma demanda de controle sobre retornos financeiros de obras que cada vez mais tem margens menores, esta é uma expectativa diferenciada de volume maior das obras e de sua infraestrutura determinada.
A área de engenharia de segurança do trabalho também está em evidência
Todos os profissionais são procurados devido a uma necessidade de empresas tiverem um maior controle e preocupação sobre a saúde do trabalho, bem como a expectativa da criação de volumes maiores de obras voltadas para a infraestrutura também.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo