2 segunda via cartão do Cidadão – Onde tirar? Documentos?

Através do cartão cidadão os trabalhadores podem acessar suas informações trabalhistas pelo caixa eletrônico ou internet, além disso o Cartão cidadão da Caixa Econômica Federal ajuda milhares de pessoas no Brasil a terem acesso a seus direitos com mais facilidade, quem tem sabe que o cartão oferece mais comodidade para os clientes fazem com que não precisem ficar horas em filas quilométricas.

O cartão cidadão pode te ajudar nas seguintes situações:

Consultar saldo do FGTS

Retirar extrato do FGTS

Consulta ou receber PIS e abono salarial

Consultar calendário de pagamento do PIS e abono salarial

Retirada do fundo de garantida quando atingem quantias inferiores ao salario mínimo

Retirar as parcelas do seguro desemprego

2 via cartão do Cidadão

Como solicitar a segunda via do cartão cidadão?

A forma de solicitar a segunda via do cartão é através dos mesmos canais onde solicitamos a primeira via, o usuário pode solicitar através do telefone 0800 726 0207 que funciona em horário comercial, e para solicitar a segunda via é necessário confirmar alguns dados como; Número do PIS, CPF, RG e endereço de correspondência.

 

Como cadastrar a senha da segunda via do cartão cidadão?

Após o recebimento do cartão o usuário deve entrar em contato no mesmo telefone que solicitou para informar o recebimento do cartão e pedir autorização para cadastrar a senha de acesso em uma das casas lotéricas, caso contrário podem escolher e cadastrar a senha de acesso em qualquer uma das agencias da Caixa Econômica Federal.

A solicitação do cartão é através do telefone, mas é obrigatório o comparecimento do cliente em uma das agências bancarias e lotéricas para entregar o termo de responsabilidade sobre o uso da senha numérica do cartão cidadão, o termo pode ser impresso no site da Caixa e entregue em um dos postos informados.

A forma de solicitação e cadastramento da senha é simples, basta ter os documentos em mãos que facilmente o cartão e senha são liberados, a data de recebimento do cartão no endereço informado é de 15 dias uteis contado a partir do dia de solicitação.

 







Artigo Citado

  1. Calendário do PIS 2017 divulgado pela Caixa - Consultar | Vagas Abertas 2016 - 27 de julho de 2016

    […] Caixa na data do calendário. Indo, é fundamental levar o RG, número do próprio PIS e também o cartão cidadão. Vale ressaltar que a única instituição que paga o PIS é a […]

Deixe um Comentário