Empregos

5 Modelos Diferentes para Fazer seu Currículo – Atualizado!

Se ingressar no mercado de trabalho não é uma tarefa simples, profissionais que contam com conhecimento técnico ou superior e também experiência, acabam tendo maior facilidade para adquirir emprego. Porém, os profissionais que estão começando agora, acabam tendo muitas dificuldades e muita das vezes o responsável por impedir a aquisição dessa vaga é o currículo, pois mesmo sendo um documento muito importante, ele ainda não é feito da maneira correta!

Modelo de Currículo Profissional para Word

Existem modelos de currículos para cada segmento, no caso de um currículo profissional. Esse modelo de currículo tem por finalidade oferecer informações básicas destinadas principalmente para pessoas que já contam com experiência dentro do mercado de trabalho e que querem adquirir uma vaga. Nesse tipo de currículo se aborda alguns assuntos, tais como seus conhecimentos, qual cargo pretende buscar uma vaga, suas experiência profissionais, seus cursos, ou seja, todo o seu histórico profissional.

É o modelo mais usado, pois é simples e feito para ser lido em uma batida de olho, ou seja, sem perder muito tempo.

http://info.abril.com.br/downloads/modelo-de-curriculo-profissional-para-word

5 Modelos Diferentes para Fazer seu Currículo

Modelo de Currículo para Estágio

O currículo de estágio é destinado principalmente a pessoas que contam com pouca experiência e querem adquirir o seu espaço, mesmo não tendo tanto a oferecer a uma empresa. Nesse caso o currículo deve abordar alguns assuntos, tais como: Formação Acadêmica, Conhecimentos de Informática, Idiomas, Cursos Complementares, Vivência Internacional.

http://info.abril.com.br/downloads/modelo-de-curriculo-para-estagio

Modelo de Currículo em Inglês

O modelo de currículo para cargos que exigem conhecimento avançado em inglês é necessário projetar todo o currículo utilizando apenas a língua inglesa. Em nenhum dos casos é necessário colocar sua foto ou algo que mostre o seu perfil, a não ser que o cargo que você quer adquirir vaga exija isso de você.

http://info.abril.com.br/downloads/modelo-de-curriculo-em-ingles

Modelo de Currículo para Desenvolvedores

O currículo para desenvolvedores abrange principalmente suas características técnicas e também suas experiências profissionais, todas as informações devem ser devidamente separadas, porém não é necessário utilizar mais do que uma folha para apresentar todas as suas características profissionais.

http://info.abril.com.br/downloads/modelo-de-curriculo-para-desenvolvedores

Gerador de Curriculum Vitae

No caso do curriculum vitae, trata-se de um modelo bastante utilizado antigamente, mas que hoje em dia já foi substituído pelo currículo padrão. Nesse caso o usuário pode utilizar algumas ferramentas na internet, como no caso dos geradores de curriculum vitae, esses geradores apresentam campos que podem ser preenchidos com seus dados profissionais.

http://info.abril.com.br/downloads/webware/gerador-de-curriculum-vitae

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo