Cursos

600 Bolsas de estudo Senac Guaratinguetá

O sonho de estudar e conseguir qualificação ficou mais fácil de ser realizado, já que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) anunciou o oferecimento de nada menos que 600 bolsas de estudos na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo. Dessa forma, várias pessoas poderão ter aprender sem precisar gastar, valendo a pena saber quais são as opções disponíveis.

 

Os cursos e as vagas do SENAC Guaratinguetá

As vagas que são oferecidas à população de Guaratinguetá abrangem tanto os cursos livres (400) quanto a educação técnica (200). Dentre os cursos livres da disponibilizados pela unidade estão: Bambuterapia, Contabilidade Geral, Depilação com Linha, Excel 2013, Expressão Verbal, Gestão de Frotas, Linux, Depilação, Escrituração Fiscal, Fotografia, Gestão de Prontuário, Hardware e outros.

600 Bolsas de estudo Senac Guaratinguetá

Os cursos técnicos também são oferecidos em grande quantidade e alguns são na área de Enfermagem, Informática, Recursos Humanos, Administração, Estética, Logística e Segurança do Trabalho. É fácil perceber que as bolsas relacionam-se aos cursos mais populares, ou seja, com maior procura, o que beneficia bastante o público.

 

Como funcionam as bolsas?

Existem dois tipos de bolsas, integral e parcial, e cada tipo de curso está ligado a uma bolsa diferente. Os cursos do tipo livre com carga horária inferior a 160 horas podem ter bolsas tanto parciais quanto integrais. Os cursos técnicos, por outro lado, serão feitos apenas através de bolsas de 100% ou seja, integrais.

 

O sistema de oferecimento das bolsas

Os interessados poderão fazer um curso, seja ele livre ou técnico, por conta do Programa SENAC gratuidade, conhecido pela sigla PSG. O programa do SENAC tem como alvo aqueles que querem estudar, mas que não têm condições. Para fazer parte é simples: basta que a família não tenha renda superior a 2 salários mínimos, per capita.

 

Unidade do SENAC em Guaratinguetá

Quem quiser se inscrever para fazer parte do PSG e também tirar todas as possíveis dúvidas precisa dirigir-se à unidade do SENAC, cujo endereço é: Avenida Dr. João Baptista Rangel de Camargo, n° 50, no Centro da cidade. Também é possível fazer contato pelo telefone: (12) 2131-6300 ou acessar http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a21536.htm&testeira=1540.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo