Dicas

Acessórios para usar no trabalho – Como combinar

Todos achoam que sabem se vestir de forma adequada para ir ao trabalho, em contrapartida uma produção que estiver errada poderá botar a sua imagem a perder, tanto para os homens como também para as mulheres.

Os erros mais comuns cometidos pelas mulheres são os exageros, como por exemplo as saias curtas, roupas curtas e justas, decotes extravagantes, são vários os erros que poderão ser cometidos neste sentido.

Toda a produção para o trabalho não deve ser a mesma do dia a dia e nem da balada, é fundamental ter um bom senso e uma coerência na hora de se vestir para o trabalho, com relação a utilização dos seus acessórios.

Acessórios para usar no trabalho - Como combinar 01

Quais os acessórios são mais indicados para utilizar no trabalho?

Sempre que você vai trabalhar é importante frisar que você está neste sentido para desempenhar uma função e não apenas para um tipo de desfile de acessórios, portanto quanto menos chamativos eles forem melhor será para a sua imagem.

Vale a pena evitar utilizar os maxi colares, mesmo que eles estejam na moda, são para utilizar em momentos e com roupas específicas.

Os brincos precisam ser discretos e podem até ser coloridos, mas desde que sejam discretos e não chamem muito a atenção em seu visual.

Veja algumas dicas para combinar os acessórios para o trabalho

Assim que você souber a sua composição do visual com os acessórios, a regra de menos é mais é sempre a melhor. Você poderá com isto optar por fazer as combinações que são mais harmônicas possíveis.

Caso seu uniforme de trabalho seja um terninho preto por exemplo, vale a pena utilizar um acessório mais dourado ou preto mesmo. Um brinco discreto e pequeno como uma correntinha ou uma gargantilha com pingentes discretos são uma boa pedida.
De preferência invista em bolsas de cores neutras e discretas para combinar com o seu sapato e quebrar um pouco a seriedade da sua produção. Ter estilo é algo fundamental, mesmo que você tenha de utilizar um uniforme.
Evite utilizar algumas flores no cabelo, ou ainda passadores chamativos, se quiser prender seus cabelos, faça um coque ou uma trança que é prática e elegante além de estar muito na moda.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo