Alistamento exército 2015 – Datas, documentos, Militar

Seguir carreira militar é com certeza o sonho de muitas pessoas, porém todos devem estar cientes de que se trata de uma área bastante complexa e que exige muito do profissional, pois as pessoas precisam se doar ao máximo, o que acaba se tornando um fator muito interessante para o país, porém é um sacrifício para quem se alista. Assim que alistado e conseguindo passar por todo o processo seletivo, você será chamado para atuar junto ao quartel de sua cidade ou região, esse período de atuação será de 1 ano, caso você se saia bem, você consequentemente será chamado para seguir carreira permanente, podendo se desenvolver dentro do exército.

 

Alistamento Exército – 2015

alistamento-militar-2013-masculino

O alistamento militar além de ser um sonho de muitos brasileiros também é um fator de suma importância para sua vida social, pois o alistamento gera o documento que denominamos de reservista, esse documento é muito importante, sendo cobrado constantemente por órgãos e também para emissão de novos documentos. Por isso mesmo quem não tem vontade de seguir carreira militar deve procurar a junta militar para fazer a emissão de seu documento.

 

Para fazer o alistamento é necessário ter 18 anos ou estar no ano no qual você estará completando 18 anos, será necessário ter em mãos alguns documentos, como no caso de RG e CPF, também será necessário ter comprovante de endereço e fotos 3×4 atualizadas para que possam ser anexadas ao documento. A emissão da reservista não demora muito tempo, apenas alguns dias já será possível seguir até a junta militar para adquirir seu documento.

 

Como fazer o alistamento

 

O alistamento é feito somente na junta militar, essa junta militar pode ser instalada em vários locais dentro do município, na maioria dos casos a junta militar pode se encontrar no mesmo local das instalações da prefeitura da cidade, mas em casos onde o município conta com quartel, o alistamento é feito nesse local. Leve todos os itens e documentos informados acima para que você possa efetuar seu alistamento.







Um Comentário em “Alistamento exército 2015 – Datas, documentos, Militar”

  1. Quero mim alista no erxecito

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário