Alistamento militar 2015 – Datas, Documentos

Todo homem ao completar 18 anos possui obrigações e responsabilidades que devem ser cumpridas, inclusive realizar o alistamento militar, sendo um processo essencial ao completar a maior idade para todos os pertencentes ao sexo masculino.

O que é o alistamento militar?

Todos os anos, inclusive em 2015, ocorre o alistamento militar, este que trata-se de um processo seletivo para verificar quais são os homens que prestação serviços para o exército das datas divulgadas.

O alistamento militar é uma obrigação para todos os homens que cumprem sua maior idade, devendo ao menos inscrever-se para o processo seletivo, querendo, ou não, prestar os serviços para este órgão.Alistamento militar 2014

Dando prosseguimento ao alistamento, serão feitos os testes para decidir quais aqueles que estão aptos e desejam realmente servir o estabelecimento, realizando algumas convocações e visualizando o perfil de cada um dos inscritos, além de que, muitas vezes, é questionado quem são aqueles que realmente desejam prestar serviços para o órgão.

 

Datas para o alistamento militar 2015

Como em todos os anos, os candidatos já devem programar-se para o alistamento militar válido para 2015, sendo que todos aqueles homens que fazem aniversário após a metade do ano de 2015, até uma data determinada do ano posterior, devem candidatar-se corretamente para o processo.

Todos os candidatos devem apresentar seus documentos e iniciar sua inscrição a partir do dia primeiro de janeiro de 2015, comparecendo a uma junta militar para que o cadastramento possa ser realizado corretamente, estendendo-se pelos primeiros meses do ano, aproximadamente março ou abril, dependendo da divulgação do órgão militar.

 

Documentos

Há alguns documentos que devem ser apresentados para que um profissional possa cadastrar-se no alistamento militar 2015, sendo que, primeiramente, o mesmo deve possuir 18 anos completos, pertencente ao sexo masculino, carregando consigo CPF, RG, 4 fotos 3×4, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Normalmente é solicitado que todos os documentos citados acima sejam entregues à junte militar mediante à uma cópia dos mesmos, ou seja, deve-se tirar xérox de todos os itens citados acima para que seu cadastramento e inscrição possa ser realizada sem qualquer tipo de dificuldade.

Vídeo explicativo:

Disponibilizado pelas Forças Armadas do Brasil:


 



2 Comentários