Alistamento online 2016 – Como Fazer, Site oficial

Ao completar 18 anos de idade, os homens, possuem uma obrigação: se apresentar para o  serviço militar brasileiro. De acordo com a atual constituição, todos os brasileiros do sexo masculino precisam ter um vínculo militar. É claro que nem todos acabam servindo, neste caso eles se tornam reservistas, mas podem ser chamados a qualquer momento caso exista a necessidade do exército atuar.

Uma das grandes novidades no processo de alistamento militar para o ano de 2016 no Brasil é que os jovens poderão fazer uma parte do processo pela internet, através do chamado Alistamento Militar Online.

Alistamento online 2016 - Como Fazer, Site oficial

Este serviço que está sendo disponibilizado pelas forças militares possuí, como principal objetivo, agilizar a apresentação dos jovens. E a internet acaba sendo muito interessante, pois a grande maioria dos jovens de 18 anos de idade acabam tendo uma relação muito próxima com tudo o que acontece dentro do ambiente online.

Como fazer o alistamento militar online?

Vale lembrar que este serviço está sendo implementado como um teste a partir do ano de 2016, sendo que o alistamento online ainda não estará disponível para todos os jovens do Brasil. De acordo com as forças militares, o serviço será liberado para os jovens dos seguintes estados:

  • Amapá
  • Bahia
  • Maranhão
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Pará
  • Paraná
  • Santa Catarina
  • Sergipe

Os jovens deste estado deverão acessar o site oficial do alistamento miliar para dar início ao processo. Neste momento, eles deverão ter, em mãos, o número do seu CPF e também a certidão de nascimento ou ainda o número do RG.

Vale lembrar que todos os jovens que vão completar 18 anos de idade entre o dia 1º de janeiro de 2016 até o dia 31 de dezembro do mesmo ano devem se alistar, sendo que o prazo também é o último dia do ano que a pessoa está fazendo o 18ª aniversário.

Ao finalizar o processo pela internet, os jovens deverão se apresentar na data e no horário marcado na Junta Militar indicada.

Site oficial para alistamento militar online

O endereço para o alistamento militar online é http://dsm.dgp.eb.mil.br/alistamento/







Sem Comentários.

Deixe um Comentário