Anunciado Concurso da PM e Cívil de Goiás para 3 mil vagas

Goiás é um estado brasileiro com mais ou menos 6 milhões de habitantes. Há muito a população aguarda a abertura do concurso público para policiais militares e civis que devem complementar os esforços do estado por uma melhoria em segurança e combate à criminalidade. Serão mais ou menos 3 mil vagas para soldados e profissionais do setor administrativo.

Sobre as vagas

Espera-se que o concurso abra cerca de 3 mil vagas para policial militar e policial civil com uma média salarial de R$1,5 mil. 2,5 mil dessas vagas devem ser reservadas para a polícia militar e 500 para a polícia civil.

Concurso da PM e Cívil de Goiás

Para conseguir arcar com o aumento de pessoal o governo de Goiás pretende cortar custos de outras áreas. O reforço das polícias militar e civil seriam uma necessidade mais urgente para atender à demanda da população por melhorias na segurança. O governo também afirmou que pretende incluir uma melhoria nas gratificações dos profissionais para criar melhores incentivos e condição de trabalho.

O governo estima que com as melhorias já realizadas no setor de segurança do estado os homicídios tenham diminuído mais ou menos 30%, uma estatística positiva que serviria de incentivo para aumentar ainda mais a força tarefa policial.

Além disso espera-se que mais 230 candidatos que foram aprovados no concurso da Polícia Técnico Científica sejam contratados para reforçarem as forças policiais.

Lançamento do concurso

Apesar de não existir data para o lançamento do edital ou para o início das inscrições espera-se que até o fim desse primeiro semestre de 2016 o concurso ocorra. Isso seria necessário para que até o começo do próximo ano os candidatos selecionados pudessem entrar na ativa após passar pelo treinamento necessário para o cargo.

Sobre a prova

Ainda não foram divulgados sobre a prova, caso os candidatos queiram começar a estudar para o concurso podem acessar editais e provas anteriores realizadas.

Os detalhes sobre novos concursos da polícia militar de Goiás serão divulgados no site oficial da instituição através do link http://www.pm.go.gov.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário