Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

App Sine Fácil do Governo – Baixar grátis Android e Ios

Acompanhando as novas tecnologias e facilidades que elas imprimem ao cidadão, o Ministério do Trabalho fez o lançamento do aplicativo Sine Fácil no dia 23 de maio. A intenção é que com essa ferramenta o trabalhador consiga encontrar mais facilmente e de forma prática as vagas de emprego que se adequam ao seu perfil.

A Dataprev foi a responsável por desenvolve-la. O objetivo desse aplicativo é fazer com que o cidadão que tenha um celular ou tablet conectado a internet receba notificações em seu celular dos serviços que são oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego, o Sine. Esse aplicativo é totalmente gratuito e sua disponibilização se dá para a versão do Android sendo que em breve também estará disponível para o iOS.

Para que sua utilização aconteça é necessário que o trabalhador contenha um código de acesso, um QR Code. Ele pode ser obtido através do portal Emprega Brasil, nas próprias unidades que realizam o atendimento do Sine, quando faz a solicitação do seguro desemprego ou quando recebe a rescisão de contrato.

Para que o cidadão tenha mais segurança as informações e um processo de atendimento mais ágil esse código de acesso é individual. Após realizar a instalação do aplicativo no tablet ou celular é necessário que o trabalhador digite o código através da câmera fotográfica que o próprio aparelho possui.

Com isso, acredita-se que haverá uma redução tanto nas filas quanto na burocracia. Além, é claro, da comodidade ser maior para o trabalhador que deseja acompanhar como que o seguro-desemprego está.

Esse aplicativo vai fazer a indicação das vagas de emprego disponíveis levando em consideração a localização da residência e o perfil profissional que o trabalhador apresenta. através dele também é possível realizar a consulta ao abono-salarial.

Emprega Brasil

No dia 22 de maio foi lançado o Portal Emprega Brasil que reúne vários serviços do órgão. Por causa disso o usuário consegue encontrar diversas informações como cursos de qualificação profissional, vagas de trabalho, concessão do seguro-desemprego entre outros. O acesso a essa plataforma também pode ser feito por meio do Portal de Serviços do Governo Federal. Seu objetivo é fazer com que haja uma melhora na comunicação com o cidadão além de ampliar o atendimento virtual. Dessa forma há uma redução da necessidade do trabalhador se deslocar até um posto de atendimento para solicitar os serviços do Ministério.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo