Dicas

Aprenda a responder: Quais são os seus pontos fortes?

Se você quer ficar o mais perto possível de conseguir ocupar uma vaga de emprego dos seus sonhos, é importante se empenhar desde a entrevista de emprego, por isso você deve aprender a responder perguntas básicas como por exemplo “Quais são os seus pontos positivos?” durante o processo de entrevista de emprego.

Uma das perguntas mais comuns existentes nas entrevistas de emprego é “Quais são os pontos fortes que você possui?”, e esta é uma questão que confunde bastante os candidatos e que por muitas vezes o leva e meter seus pés pelas mãos.

Respondendo esta pergunta, você corre o risco de ser pretensioso ou convencido, ou ainda dar uma resposta que não atenda as expectativas de quem está fazendo a entrevista. Para evitar este tipo de problema, logo abaixo daremos algumas sugestões de resposta que podem ser feitas.

Aprenda a responder

Procure pensar em qualidade e não somente em quantidade.

Esta resposta não precisa ser muito longa, muitas vezes apenas uma palavra poderá convencer os recrutadores de que você é a pessoa que deve ser considerada ideal para a vaga. Por este motivo pense bem em qual é a sua maior qualidade, como a responsabilidade, a capacidade de organização, ou mesmo a sua criatividade.

Procure dar bons exemplos.

Saiba que ao mesmo tempo que se vai construindo respostas, você deverá citar alguns exemplos de coisas que fez nos empregos anteriores para dar uma maior veracidade para as suas qualidades. Procure escolher as situações que seu ponto forte de destaca e fique atento a eles.

Fique sempre um passo à frente de quem estiver lhe entrevistando.

Saiba que uma boa dica é deixar claro qual será o seu ponto fraco. É possível se dizer por exemplo que você é uma pessoa responsável, mas possui um outro lado. A grande vantagem de falar de você desta forma é que o técnico de recrutamento deverá perceber que você sabe assumir os seus erros e principalmente sabe os corrigir caso precise. Isto é muito positivo e um grande diferencial em uma entrevista de emprego e pode ajudar muito no sim e no não de uma vaga de emprego independente da função.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo