Aprendiz Paulista 2017 – Vagas, Cadastro

Possibilidades novas para que os jovens consigam trabalhar são bem-vindas e o Aprendiz Paulista é uma dessas possibilidades. As pessoas que fazem curso no Centro Paula Souza podem, pelo Aprendiz Paulista, ter importantes vagas em companhias e iniciar, ou potencializar, a vida profissional.

 

Exigências para participar do Aprendiz Paulista

Além de ser obrigatório, para estar no Aprendiz Paulista, estudar em uma ETEC, também é exigido que a idade não ultrapasse os 24 anos e não fique abaixo dos 14.

O Governador Alberto Goldman inaugura a ETEC Gildo MarÍal Brand‹o Bezerra em Perus. 16.06.2010 S‹o Paulo-SP Foto:Milton Michida/Governo do Estado de SP

 

Como funciona o Aprendiz Paulista

Quem é selecionado pelo Aprendiz Paulista pelas companhias passa a ser um colaborador CLT. Porém essa contratação pelo Aprendiz Paulista é temporária, podendo a companhia, quando finalizado esse vínculo, manter-se com o colaborador ou não.

O tempo em que o participante do Aprendiz Paulista trabalhará precisa ser associado à ETEC. Assim, não é uma carga completa. Importante: o Aprendiz Paulista recebe as candidaturas dos alunos, mas também recebe os cadastros das companhias.

 

A inscrição no Aprendiz Paulista

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, em seu site, recolhe as inscrições de companhias e de alunos. Organizadamente, há um botão para cada perfil de inscrição no Aprendiz Paulista e todos inscrevem-se sem gastar nada. As companhias e os alunos têm um formulário e depois, estão aptos para integrar-se. O link é https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/.

 

Quem são os parceiros do Aprendiz Paulista?

O Aprendiz Paulista funciona porque existem companhias e instituições que se dispõem a ajudar. Algumas das companhias que são parceiras do Aprendiz Paulista são Centro Paulo Souza, Prodesp, VIVO, AVAPE, UGT, Acessa SP, ABRH – SP, Poupatempo, Força Sindical de São Paulo, Autodesk, Claro e CUT.

 

Quantidade de oportunidades

O Aprendiz Paulista funciona em cima de uma lei: entre 5% e 15% das oportunidades devem ser colocadas para os aprendizes e isso é ótimo porque gera a experiência. É ideal que as companhias coloquem o aprendiz paulista para atuar em uma função que esteja relacionada ao curso que ele realiza na ETEC. Por isso, o aluno deve, ao cadastrar-se no Aprendiz Paulista, especificar tudo.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário