Autorizado Concurso do INSS para 950 vagas em 2015

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai realizar concurso para preenchimento de 950 vagas distribuídas da seguinte forma: 800 vagas para técnico e 150 para analista do Seguro Social. Está previsto para sair o Edital em Dezembro de 2015. O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) por meio da portaria nº 251 publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (29) autoriza o INSS a realizar mais um concurso. As vagas são para nível médio e nível superior.

No ano de 2013 foi realizado o último concurso do INSS para preenchimento de 300 vagas todas direcionadas, para Autorizado Concurso do INSS para 950 vagas em 2015 01o cargo de Analista do Seguro Social. A remuneração do cargo foi no valor de R$ 7.147, 12. O certame foi organizado pela Funrio. O concurso foi realizado com algumas falhas, pois a prova de seleção teve que ser reaplicada, uma vez que houve a insuficiência de cadernos e provas, como também houve confusão em alguns locais de prova. o resultado final do certame foi divulgado no mês de maio de 2014.

No ano de 2011 foi realizado o certame do INSS para Técnico do Seguro Social com a oferta de 1500 vagas. A remuneração paga para os concursados foi no valor de R$ 4.496,89. Nesse mesmo certame foram ofertadas 375 vagas para o cargo de Perito Médico Previdenciário. Teve como organizadora do certame a Fundação Carlos Chagas.

O número de vagas do certame do INSS será divulgado na publicação do Edital em dezembro, como também a abertura de inscrições para o concurso público; e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, de maneira a informar a origem dos recursos que serão utilizados. Vale informar que o prazo de publicação do Edital do certame do INSS será de até 6 meses a partir da data de publicação da Portaria, que será em Dezembro de 2015.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário