Autorizado Concurso do Ministério da Fazenda 2012 – Edital Oficial em Breve

Um dos concursos mais esperados para o ano de 2012 é o concurso do Ministério da Fazenda, houve muitos rumores de que a instituição iria oferecer esse concurso no inicio do ano, porém não foi o que aconteceu. Porém no dia 17 de maio foi publicado no Diário Oficial da União, uma autorização do Ministério do Planejamento para a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 463 vagas, que serão oferecidas somente para cargos de nível médio/técnico.

Informações

Como o Ministério do Planejamento aprovou agora a realização do concurso, a instituição ainda tem seis meses para conseguir regularizar todos os trametes, tais como escolher a fundação que irá cuidar de toda a infraestrutura e também fazer uma relação sobre preços cobrados por essas fundações. Não foi informado quando realmente sairá o edital oficial, porém a instituição pretende selecionar os profissionais no mês de outubro, com certeza seus organizadores já tem mais ou menos uma previsão de quando será lançado o edital completo.

Concurso do Ministério da FazendaOs candidatos que estavam esperando a confirmação de realização do concurso, agora podem começar a se preparar, mesmo por que são cargos bastante concorridos e com certeza o numero de candidatos será bastante alto. Como foi dito acima, depois da autorização do Ministério do Planejamento, o concurso tem até no máximo seis meses para ser realizado e esse é o tempo máximo para que os candidatos também tenham tempo de estudar.

Data para Aplicação das Provas

Segundo informado o concurso deverá acontecer durante o dia 21 do mês de outubro, mas os organizadores deixaram claro que essa data pode se modificar conforme os andamentos dos trametes legais para a realização do concurso, por isso os candidatos devem ficar atentos para mais informações. Está sendo feito licitações para que a instituição tenha em mãos um levantamento completo para ai sim, contratar a fundação que irá cuidar de todo o concurso e consequentemente novas informações virão ao longo desses dois meses.


 



20 Comentários

  1. T