IF-Baiano 2016 – Cursos, Vestibular

São muitas as pessoas que procuram opções de lugares para estudar e conseguir uma boa qualificação profissional, inclusive para destacar-se no mercado de trabalho. Uma das opções para esse público é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), que oferece uma série de cursos em 2016, sendo necessário conhecer o vestibular para fazer um deles.

 

Os cursos oferecidos pelo IF Baiano

A instituição oferece cursos em vários segmentos diferentes: técnicos, pós-graduação e graduação. Dentre os cursos técnicos ofertados pelo IF Baiano estão: Técnico em Informática, Técnico em Química, Técnico em Cozinha, Técnico em Agroindústria, Técnico em Zootecnia, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Agricultura, Técnico em Florestas e outros mais.

IF-Baiano 2016 - Cursos, Vestibular

Já com relação à pós-graduação, as opções também são muitas, sendo elas: Inovação Social, Desenvolvimento Sustentável, Educação Científica e Produção Vegetal. As graduações disponíveis para o público também são várias: Química, Ciências Biológicas, Gestão de Turismo, Geografia, Engenharia Agronômica, Zootecnia, Análise de Sistemas, Ciências da Computação e Agroindústria.

 

As unidades do IF Baiano

Os interessados em estudar no IF Baiano têm muitas opções de unidades nas quais podem estudar, sendo elas: Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Senhor do Bonfim, Uruçuca, Catu, Itapetinga, Serrinha, Valença, Governador Mangabeira, Santa Inês e Teixeira de Freitas.

 

Processo de seleção para o IF Baiano

 Para tentar uma vaga em um dos cursos do IF Baiano é preciso passar por uma seleção, ou seja, por um vestibular. Embora o período de inscrições para a primeira etapa do ano de 2016 já tenha acabado, os interessados podem esperar por outras oportunidades. No entanto, é preciso ficar atento ao link http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20161/, onde são divulgados os novos editais para seleção.

As provas que selecionam os estudantes do Instituto Federal Baiano costumam versar sobre Matemática e sobre Português. Além disso, o valor da taxa que costuma ser cobrada é de R$ 20,00. No link acima, os interessados podem ter acesso às perguntas mais frequentes, às possíveis dúvidas com relação ao vestibular da instituição e outras informações mais.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário