Bolsa de Estudo ESPM 2014 – Como conseguir

Na hora de escolher uma universidade é importante avaliar os cursos que ela oferece, mensalidade e seu peso no mercado de trabalho. A Escola Superior de Propaganda e Marketing mais conhecida como ESPM, é uma das melhores do Brasil nos cursos de administração, Marketing e Comunicação. Sua sede fica em São Paulo e possui unidades no Sul do País e Rio de Janeiro. Quem opta por fazer ESPM sabe que terá no currículo um ensino de qualidade e formação de peso. Porém quem não possui muitas condições financeiras pode achar as mensalidades da ESPM “salgadas”, para judar estas pessoas são oferecidas bolsas de estudo.

 

As bolsas de estudo da ESPM

Bolsa,Estudo,ESPM

A ESPM trabalha com as chamadas Bolsas de Estudo democráticas e parceiras com instituições para oferecer descontos. São quinze bolsas oferecidas através do método democrático com percentuais diferentes de desconto nas mensalidades. São cinco vagas para candidatos que ficam em primeiro lugar no processo seletivo referente ao curso que ele se inscreveu, e que cursaram ensino médio em colégio particular, a bolsa é de 30%. Outras cinco bolsas são oferecidas para os primeiros colocados de cada curso no processo seletivo e que tenham realizado ensino médio integralmente na rede pública de ensino. As últimas cinco bolsas são para os 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª colocados da classificação geral do vestibular, válida também para quem cursou o ensino médio de forma integral em colégio público.

Os alunos que não se inscreverem automaticamente passam a bolsa para o próximo candidato classificado. A ESPM possui também a bolsa social que visa ajudar os estudantes que estão com dificuldades de manter seus estudos. Para se candidatar o aluno deve estar matriculado a partir do 2º semestre e procurar o setor de Bolsas para informar a sua situação e dificuldade. A ESPM analisa a vida acadêmica e socioeconômica do aluno, e a partir disto concede bolsas quem podem variar de 20% a 50% do valor apenas da mensalidade.

Além das bolsas internas a ESPM possui parceria com a Fundação Estudar para os alunos de administração que desejam ganhar uma bolsa, além da parceria com programas governamentais como Fies e Prouni.







2 Comentários em “Bolsa de Estudo ESPM 2014 – Como conseguir”

  1. por favor eu preciso.

    Responda este Comentário
  2. taina

    12 ago. 2013

    Gostaria muito de ganhar uma bolsa ,seria uma ótima oportunidade e iria abrir muitas portas pra eu no futuro!

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário