Cursos

Bolsa de Estudo no Exterior – Programa do Governo

Viajar para outros países é um dos grandes sonhos de muitas pessoas que desejam conhecer territórios diversos e suas mais diferentes culturas, fazendo com que seja possível adquirir informação de todos os locais visitados e até mesmo familiarizar-se com cada um deles, conseguindo uma boa experiência em questões internacionais, até mesmo podendo aprender ou especializar-se em outras línguas, ampliando suas possibilidades profissionais.

Ir ao exterior para finalidades de estudo também é uma maneira válida de conhecer outros países, fora o benefício de possuir descontos ou bolsas nas viagens e conseguir fazer uma viagem com finalidades de ensino e formação profissional, buscando experiências que possam ser acusadas como um diferencial em seu currículo.

 

Programa Ciência sem Fronteiras

Bolsa de Estudo no Exterior

O Governo, aprovando esta experiência válida para todos os interessados, disponibilizou bolsas de estudo no exterior, criando o programa Ciência sem Fronteiras com o objetivo de distribuir conhecimento para todos os candidatos que desejarem ir para fora do país para estudar.

As inscrições estão abertas desde o ano passado, no fim de novembro, sendo que estão disponíveis 18.000 vagas para todos os interessados que desejarem ingressar nessa aventura pelo exterior para obter conhecimentos diversos, voltados para a área da ciência e tecnologia.

As 18.000 bolsas de estudo serão distribuídas para todos os interessados aprovados que desejarem ingressar em uma viagem que acontecerá no início do mês de setembro de 2013, ainda sendo possível inscrever-se no programa Ciência sem Fronteiras promovido pelo governo.

A expectativa do órgão é que, até 2014, possam ser oferecidas cerca de 101.000 jovens estudantes para o exterior, fazendo com que os mesmos possam usufruir de uma experiência única e acumular aprendizados nesta jornada, conseguindo uma melhor formação profissional e o ingresso de especialistas no mercado de trabalho.

 

Benefícios disponibilizados

As áreas disponíveis para bolsa são: ciências exatas, biomédicas, tecnológicas ou ramos relacionados à energia, sendo que o Ciência sem Fronteiras irá auxiliar todos os interessados a conseguirem bolsas nas mais diversas universidades existentes em outros países, pagando o curso completamente para que o estudante não necessite de qualquer preocupação financeira, assim como suprir as necessidades de alimentação e hospedagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo