Dicas

Bolsa Universitária OVG 2021 – Inscrições e Informações

O Brasil conta com poucas vagas disponíveis nas Universidades Federais e Estaduais Públicas e de referência, comparado com a grande demanda de alunos que estão sempre atrás de uma oportunidade de cursar faculdade sem precisar pagar nada. Por isso, muitos deles acabam tendo que pagar uma faculdade particular, mas isso nem sempre é possível para uma grande camada da sociedade.

No Brasil, existem diversas instituições que oferecem uma série de programas e projetos, visando oferecer bolsas de estudos para os alunos conseguirem cursar faculdade. É o caso da OVG – Organização das Voluntárias de Goiás.

A instituição surgiu a partir da iniciativa de mulheres ligadas a igreja católica, e que gostariam de começar a ajudar as pessoas não apenas espiritualmente, mas também na prática. O grupo criou uma série de programas focados em ajudar as pessoas que fazem parte das famílias mais carentes da região.

Como funciona o Bolsa Universitária OVG?

O Programa Bolsa Universitária acaba proporcionando a chance das pessoas acabarem cursando uma faculdade superior privada. Para participar do projeto, existem análises individuais que avaliam não apenas os critérios socioeconômicos, mas também os critérios relacionados ao desempenho acadêmico.

Podem participar aqueles estudantes que possuem uma renda familiar bruta de até seis salários mínimo para bolsa parcial e a estudantes com renda bruta familiar de até três salários mínimos para uma completa. Depois disso, de acordo com as informações que constam nos editais, o valor da bolsa acaba variando dependendo da combinação de renda com o desempenho acadêmico.

Os candidatos que não conseguirem ter acesso a bolsa de estudos que pague toda a mensalidade ainda pode contar com outros programas de bolsas ou de financiamento, como é o caso do Fies. É importante também que os candidatos já estejam vinculados a uma das Instituições de Ensino Superior Conveniadas.

Como se inscrever na Bolsa Universitária OVG?

Para participar do processo seletivo aberto pela OVG para o programa de Bolsa Universitária, os interessados devem ficar de olho nos editais que são lançados pela instituição e que são publicados diretamente no site. Para mais informações, acompanhe todas as novidades e também os lançamentos na página http://www.ovg.org.br/post/ver/164172

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo