Dicas

Bolsas de estudo pelo site – Vestibular Brasil escola

O Vestibular Brasil Escola anuncia todas as oportunidades disponíveis para que um candidato consiga uma bolsa de estudo no ensino superior, fazendo com que os interessados possam conferir as oportunidades e usufruir de alguma das vertentes, desde que seja de seu interesse, realizando diferentes métodos e processos para conseguir o desconto na mensalidade ou até mesmo a gratuidade do curso.

Programa ProUni

O Vestibular Brasil Escola anuncia que uma das formas mais comuns para conseguir bolsas de estudo é por meio do programa ProUni, sendo que o mesmo permite distribuir várias bolsas e descontos para aqueles que não possuem renda suficiente para suprir com a mensalidade, permitindo que os interessados ingressem em diferentes cursos sem a necessidade de cumpri com qualquer valor, quando bolsas de 100%, ou possam reduzir o preço pago de acordo com a porcentagem recebida.

Vestibular Brasil escola

Outros programas

Há várias outras possibilidades que são anunciadas pelo Vestibular Brasil Escola para que os interessados em ingressar no ensino superior possam conseguir bolsas de estudo, podendo conferir as principais logo abaixo.

 

– Bolsa de estudo no Brasil para estrangeiros: este desconto é exclusivo para os estrangeiros que estão no Brasil e desejam ingressar no ensino superior.

– Bolsa Deficiência: exclusiva para que os portadores de deficiência também possam estar prontos para o mercado de trabalho, participando de atividades acadêmicas.

– Bolsa Empresa: comumente distribuída aos funcionários de uma empresa para que os mesmos possam adquirir e aplicar ainda mais conhecimentos e habilidades.

– Bolsa Filantrópica: as universidades comunitárias devem distribuir esta vantagem.

– Bolsa Universidade Escola da Família: para os beneficiados que possuem vínculo com o governo, podendo ingressar em alguma universidade de modo completamente gratuito.

– Bolsa Universitária OVG: os benefícios podem ser integrais ou por porcentagem de desconto, somente para os moradores de Goiás.

– Bolsas Específicas: destinadas aos interessados que desejam ingressar no ensino superior e não possuem renda suficiente.

Ainda há outros programas como: Ciências sem Fronteiras, FIES, Fundação Estudar, Mais Estudo, PRAVALER, Programa Nacional de Bolsa Permanência e Projeto BITEC, devendo conferir o benefício e pré-requisitos de cada um para ingressar no ensino superior por meio de uma bolsa de estudo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo