Brasil Carinhoso 2014 – Cadastro, O que é

Os últimos governos presidenciais brasileiros trabalharam e vem trabalhando forte com os programas de assistência social, entre eles o Bolsa Família que tem a meta de tirar cada vez mais brasileiros da miséria. O Brasil Carinhoso é outro programa de assistência social que complementa o Bolsa Família. O Brasil Carinhoso foi regulamentado em 18 de junho de 2012 pelo governo da Presidenta Dilma Roussef, e faz parte do Plano Brasil sem Miséria que visa reformar a renda dos brasileiros.

 

O que é o Brasil Carinhoso?

 O Brasil Carinhoso é um programa onde famílias com crianças de 6 anos de idade recebem uma bolsa de R$ 70 para cada membro familiar. Assim as famílias com crianças têm uma maior probabilidade de comprar alimentos e medicamentos. O programa também visa a construção de creches e distribuição de medicamentos e vitaminas para as crianças desta faixa etária. A expectativa é tirar 7,3 milhões de brasileiros da linha da miséria, o Brasil Carinhoso traz um custo adicional de R$ 1,74 bilhões ao Bolsa Família.

Brasil Carinhoso 2013

O Brasil Carinhoso é pago pelo Bolsa Família, então recebem este beneficio quem já é cadastrado no Bolsa Família. Não é preciso fazer um novo cadastro e o próprio sistema do Bolsa Família deve indicar quem são as famílias que recebem o beneficio. O valor cai juntamente com o Bolsa Família e vem descrito no extrato, o valor é sacado com o Cartão Cidadão que as famílias já usam para retirar outros benefícios.

Por isso é importante que as famílias estejam sempre com o cadastro atualizado no Cadastro Único, feito nas prefeituras de cada cidade. O programa Brasil Carinhoso se baseia na Renda, onde o beneficio deve trazer a superação da extrema pobreza na primeira infância, se baseia na educação ampliando as vagas nas creches e por ultimo se baseia na saúde com medidas para eliminar as principais doenças da infância.

O Programa

O programa Brasil Carinhoso deve construir 1512 creches o que aumenta 66% das vagas para as crianças. Já as creches e pré-escolar devem receber sulfato ferroso e vitamina A para crianças gratuito por meio da Farmácia Popular. O programa já está funcionando e as famílias já estão se beneficiando.


 



2 Comentários