Dicas

Cadastrar currículo na Plataforma Cnpq Lattes – Dicas

Ter um currículo de alta qualidade é com certeza um ponto crucial para conseguir um bom emprego, isso acontece por que a maioria das empresas utilizam os currículos como uma forma de “reconhecimento” do candidato a vaga, através do currículo que o candidato será chamado para participar de uma entrevista de emprego. Porém alguns cargos requerem um pouco mais de complexidade, fazendo com que o candidato também tenha seu currículo inscrito em outros grupos e instituições, como na área de Ciência e Tecnologia.

Como Cadastrar Currículo na Plataforma Cnpq Lattes – Passo a Passo

Se você já tem seu currículo cadastrado e deseja atualizar ou ainda não tenha um currículo na plataforma Cnpq, você poderá efetuar o cadastro através desse endereço eletrônico (lattes.cnpq.br). Ao entrar no site você irá se deparar com uma opção no meio da página “Currículo Lattes“, nesse quadro você encontra a opção de cadastrar seu currículo e também a opção de atualizar, por isso clique na opção que melhor lhe atende.

Ao clicar na opção cadastrar, você será direcionado a uma página, onde deverá informar seu email e também uma senha para cadastramento na plataforma. Esse cadastro de email e senha será seu login toda vez que você quiser acessar sua área restrita dentro do site Cnpq. Ao efetuar o cadastro você será redirecionado a uma página já restrita a suas informações, nessa página você conseguirá cadastrar o seu currículo já pronto em seu computador. No caso de atualizar, basta clicar na opção, feito isso você será redirecionado a uma página que pedirá algumas informações de email e senha, depois basta atualizar seu novo currículo.

Dicas e Informações

Segundo informações alguns usuários têm problemas no cadastro quando é pedido o CPF, principalmente os usuários que pretendem atualizar o currículo. Uma dica interessante é que você tente atualizar seu currículo através de um email enviado para a plataforma. Caso não seja atualizado, tente entrar em contato para que o sistema seja verificado e seu CPF liberado para acesso, porém são apenas alguns casos, a maioria das pessoas está conseguindo acessar normalmente o sistema.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo