Calendário do PIS 2017 divulgado pela Caixa – Consultar

As datas em que o Programa de Integração Social (PIS) será pago pela Caixa Econômica Federal já pode ser consultado. Esse calendário diz respeito a 2016/2017 e, como é natural, leva em conta a data de aniversário para estabelecer a ordem em que as pessoas receberão.

O PIS será pago a uma quantidade bem grande de cidadãos: 22.300.000. Para que todos consigam receber, o valor dispensado é de mais de R$ 14.000.000,00, que começará a ser pago já em julho, no dia 28.

tabela2

Mudanças: o que foi transformado no PIS

É importante saber que a forma de calcular o PIS foi mudada. Agora, o que vai determinar quanto o cidadão irá receber é a quantidade de meses em que ele exerceu atividades no ano anterior. Desse modo: se uma pessoa X vai receber em 2017 e trabalhou, em 2016, por 6 meses, o valor será 6/12 do total do salário mínimo.

Confira a tabela:

 

Não são todos que receberão o PIS

Para que uma pessoa receba o PIS nesse calendário é fundamental que ela tenha sido registrada e tenha trabalhado por, minimamente, 1 mês no ano de 2015. O valor do salário também conta, sendo o máximo de 2 salários por mês para ter direito ao benefício, além disso para receber um salário completo este ano, o cidadão precisa ter o ano 2015 todo trabalhado.

 

Como receber o PIS

Quem estiver de acordo com as regras que definem o pagamento do PIS precisa ir à Caixa na data do calendário. Indo, é fundamental levar o RG, número do próprio PIS e também o cartão cidadão. Vale ressaltar que a única instituição que paga o PIS é a Caixa.

É importante que os cidadãos não deixem passar a data de receber o seu PIS. Apesar de haver prazo para que os indivíduos recebam, é melhor precaver-se e fazer a retirada na data que o calendário estabelece.

 

Como acessar o calendário PIS 2017?

Confira abaixo o calendário dos PIS 2017! Se houver qualquer problema na retirada do benefício, o cidadão pode procurar a instituição para ter orientações.

tebela1

E ai, tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!!!

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário