Calendário Pasep 2016 – Consultar Quando vou Receber?

A maioria dos funcionários públicos, principalmente aqueles que estão trabalhando há mais tempo, conhecem bem o PASEP (Programa para Formação do Patrimônio do Servidor Público). Afinal, esse é um benefício que ajuda muito o trabalhador. À semelhança do PIS, o PASEP tem datas pré-definidas para o pagamento e aqui será mostrado como consultar as datas e responder à pergunta: quando vou receber?

 

Entendendo o que é o PIS e o PASEP?

 Os dois benefícios são bastante parecidos e têm como finalidade ajudar os trabalhadores financeiramente. Porém, o PIS é pago pelo setor privado e o PASEP é destinado apenas aos funcionários públicos. Daí também vem uma diferença de locais de pagamento: o PIS é acertado com o trabalhador pela Caixa Econômica. Por outro lado, o PASEP é pago pelo Banco do Brasil, que atende aos funcionários públicos do país.

Calendário Pasep 2016 - Consultar Quando vou Receber

Apesar da diferença com relação ao público e ao lugar onde as pessoas devem se dirigir para receber, há grande uma semelhança: nem o setor privado e nem o setor público pagam nada direto ao funcionário: são os bancos que fazem esse repasse e apenas os bancos especificados. Outras instituições não estão autorizadas a participar dessas transações.

 

Calendário do PASEP 2016

Mais uma vez, pode-se apontar semelhanças e diferenças entre o PIS e o PASEP. O calendário do último também é feito de acordo com informações específicas, mas o que é usado como base para definir o calendário do PASEP é a inscrição e não a data de nascimento.

O que o funcionário público deve analisar é o último dígito da inscrição. Eles vão de 0 a 9 e cada um deles direciona o pagamento para uma data diferente. Em 2016, os pagamentos foram começados em janeiro, no dia 14, e irão até junho, no dia 30.

Acessando http://www.bb.com.br/portalbb/page100,110,4551,11,0,1,3.bb as pessoas podem consultar de maneira mais detalhada a tabela. O pagamento é efetuado pelo Banco do Brasil se o funcionário apresentar a identificação adequada, como a inscrição e o RG, podem-se também receber na conta.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário