Calendário Pis 2014- Pagamento, Cadastro, Saldo, Extrato

A maioria das pessoas estão sempre a procura de um bom espaço dentro do mercado de trabalho, isso é algo bastante comum, afinal de contas os profissionais acabam sempre procurando uma melhor condição financeira para conseguir oferecer todos os benefícios, tanto para sua pessoa quanto para seus familiares. Porém os profissionais que já contam com um bom espaço dentro do mercado de trabalho, acabam se preocupando com os benefícios que são de obrigação das empresas e são direito dos profissionais, assim como no caso do Pis.

Pis – O que é?

O Pis ou Pasep são benefícios previstos pela lei trabalhista no qual os profissionais tem direito a receber um salário durante o ano referente ao benefício, o Pis é o benefício oferecido para os profissionais que atuam na modalidade CLT, o recebimento do benefício é feito através da Caixa Econômica Federal. Já o Pasep é o benefício destinados a servidores públicos, o pagamento deve benefício é feito pelo Banco do Brasil, sendo apenas essa as diferenças, pois o valor pago por ambos é o mesmo, sendo um salário PIS-2013pago durante o ano.

Muitas pessoas tem dúvidas sobre como ter direito ao benefício, em todo caso você deve ser devidamente registrado na modalidade CLT e ter carteira assinada, a empresa que lhe contratar irá também lhe cadastrar para que você tenha direito a esse benefício. Mas deve ser ressaltado de que esse benefício é pago somente para profissionais que recebem até o máximo de 2 salários, profissionais que recebem acima desse valor não tem direito a receber o beneficio, lembrando que o valor do benefício é referente ao salário mínimo vigente em determinado ano.

 

Como consultar data de pagamento

 

Assim como outros benefícios o Pis também tem data conforme o registro do profissional, sendo pago em determinados meses. Porém ao invés de procurar um calendário completo, uma dica interessante é fazer uma consulta diretamente no site da Caixa Econômica, para fazer essa consulta é necessário entrar no seguinte endereço eletrônico (https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp), sendo preciso apenas preencher os campos corretamente.

 







3 Comentários em “Calendário Pis 2014- Pagamento, Cadastro, Saldo, Extrato”

  1. simone

    03 ago. 2013

    Gostaria de saber se tenho direito ao pis/pasep

    Responda este Comentário
  2. quero saber se tenho direito a receber o pis em 2013, sendo que estou trabalhando desde setembro de 2012,ja tenho mais de 5 anos de cadastro e faço aniversario em agosto.

    Responda este Comentário
  3. Wanderleia Junia

    18 jun. 2013

    quero infromaçÃO SOBER O PIS

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário