Calendário PIS 2015 – Caixa, Oficial

Fique atento quanto ao prazo de recebimento do PIS, quem não fez o saque em 2014 tem até 30 de Junho de 2015 para realizar a retirada, os valores que estão sendo pagos até o momento correspondem ao calendário do ano passado, somente após estas retiradas, mais precisamente no mês de julho iniciará um novo período de saque.

O que é PIS?

PIS (Programa de Integração Social) foi criado por meio da lei nº7/1970 para incentivar a integração do setor privado com o desenvolvimento das empresas, uma iniciativa que oferece alguns benefícios determinados por lei para empregados e empregadores, sendo de responsabilidade da Caixa Econômica Federal realizar os pagamentos.

Calendário PIS 2015

Quais são os benefícios?

O PIS da o direito ao empregador sacar um valor equivalente ao salário mínimo vigente ou aos rendimentos de um salario, como se fossem os juros de uma poupança com base de depósito o valor do salário que for vigente, mas para receber um destes benefícios é necessário observar se suas condições trabalhistas estão de acordo com a política de recebimento.

Quem tem direito aos benefícios?

Para ter direito ao PIS é necessário ter trabalhado no mínimo um mês no período de cinco anos em regimes de CLT (com registro em carteira) está condição faz com que o trabalhador tenha seu cadastro aberto possibilitando o pagamento caso tenha recebido renumeração mensal de até dois salários mínimos durante o ano base.

Já para ter direito ao abono salarial, que equivale a um salario mínimo do ano base é necessário que o empregador esteja com seus dados devidamente cadastrados da RAIS (Relação Anula de Informações Sociais), informe-se com sua empresa.

Como eu posso receber este dinheiro?

Clientes que possuem relacionamento com a Caixa Econômica Federal, ou seja, têm conta no banco seja corrente ou poupança recebe o valor diretamente na conta, quem não possui relacionamento com a instituição financeira deve ter o cartão cidadão que oferece o direito de sacar o benéfico em qualquer uma das agências da caixa.

Caso não possua o cartão cidadão basta comparecer a qualquer uma das agências ou ligar no 0800 726 0207 e faça a sua solicitação por telefone, ao receber o seu cartão vá em uma das casas lotéricas ou agências e cadastre sua senha de acesso para receber seus benefícios.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário