Calendário PIS 2017 – Consultar, Caixa

A população está bastante habituada com o PIS, que se chama Programa de Integração Social. Apesar de estar incluído na vida das pessoas, muitas têm problemas em saber quando receberão e o que devem fazer e é por isso que saber como consultar o calendário do PIS 2017 pela Caixa é tão importante.

 

Entendendo mais o PIS

O PIS tem como objetivo ajudar o trabalhador, ou seja, é um benefício. Quando um cidadão trabalha com a carteira devidamente registrada, o chefe precisa separar uma quantia para o PIS. É preciso esclarecer que a empresa não repassa o benefício aos funcionários: apenas a Caixa Econômica Federal é autorizada a realizar essa transação.

Calendário PIS 2016 - Consultar, Caixa

Momento do saque: nem sempre o PIS está disponível

O fato de o PIS ser um benefício não significa que o cidadão possa desfrutar dele a qualquer hora. Existem situações pré-estabelecidas nas quais isso é autorizado: quando o cidadão está doente, quando há morte na família e outras. Caso uma pessoa se encaixe nos critérios e puder ter acesso ao benefício, há mais uma coisa que deve ser observada: o calendário.

 

Calendário PIS: quando alguém pode receber?

 

O calendário do PIS é responsável por organizar a ordem de pagamento do benefício às pessoas. A definição dos pagamentos é feita a partir do mês em que o cidadão nasceu: cada mês possui uma data na qual o PIS poderá ser acessado.

As pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro, por exemplo, tiveram o prazo para pagamento iniciado em 14/01/2016. Os pagamentos do PIS somente serão efetuados até março, no dia 30. A tabela completa da Caixa pode ser consultada no seguinte link: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx.

Calendário:

tabela_pis

 

O que é preciso fazer para receber o PIS 2017?

 

A pessoa que quiser resgatar o seu PIS deve ir unicamente à Caixa Econômica Federal. Os documentos pedidos são o cartão cidadão e também o RG. Quem desejar pode receber o valor do PIS na conta. Além disso, aqueles que não quiserem ou não puderem ir à Caixa podem procurar as lotéricas.

 

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário