Caratinga MG – Senac cursos Gratuitos

Com o mercado de trabalho em pleno desenvolvimento, os profissionais estão encontrando cada vez mais dificuldades para adquirir uma vaga de emprego dentro do mercado de trabalho, isso é algo bastante comum atualmente, até mesmo porque algumas pessoas não procuram se especializar profissionalmente, consequência disso é a dificuldade para se conseguir um emprego. No caso do município de Caratinga que se encontra no estado de Minas Gerais, também não é diferente, até mesmo porque o mercado de trabalho competitivo é um problema que todos os municípios enfrentam.

Senac – Cursos Gratuitos

Quando falamos de cursos, consequentemente falamos do Senac, sendo considerada atualmente uma das melhores instituições de ensino na área de cursos técnicos, sendo com certeza a melhor forma de se conseguir conhecimento e consequentemente um bom espaço dentro do mercado de trabalho. O Senac é conhecido por sempre fazer uma lista de cursos que é oferecida gratuitamente, a lista de cursos é feito conforme as necessidades de cada município, por isso existe uma certa variação se comparado com um município e outro.

No município de Caratinga os cursos gratuitos oferecidos são: Informática Básica e Técnica, Montagem de Estruturas Metálicas, Polivalentes das Indústrias Têxteis, Artistas Visuais e Desenhistas Industriais, Linhas e Equipamentos de Telecomunicações, Fabricação de Cachaça, Cerveja e Vinhos. Esses são apenas alguns dos cursos que serão oferecidos junto a instituição, lembrando que o Senac pode modificar a qualquer momento os cursos oferecidos, essa mudança acontece caso o mercado de trabalho de determinada região esteja com falta de profissionais em algumas áreas.

Caratinga MG – Como conseguir participar do cursos

Para conseguir participar dos cursos gratuitos é necessário primeiramente seguir até uma unidade de atendimento do Senac na cidade de Caratinga, chegando nessa unidade procure informações sobre os cursos gratuitos para o ano de 2013. Será apresentado algumas informações sobre os cursos, sendo necessário apenas escolher um curso e efetuar sua inscrição, dependendo do caso será necessário fazer um pequeno processo seletivo que tem por finalidade saber quais são os candidatos que realmente merecem usufruir do curso gratuito.

 


 



4 Comentários