Cursos

Caratinga MG – Senac cursos Gratuitos

Com o mercado de trabalho em pleno desenvolvimento, os profissionais estão encontrando cada vez mais dificuldades para adquirir uma vaga de emprego dentro do mercado de trabalho, isso é algo bastante comum atualmente, até mesmo porque algumas pessoas não procuram se especializar profissionalmente, consequência disso é a dificuldade para se conseguir um emprego. No caso do município de Caratinga que se encontra no estado de Minas Gerais, também não é diferente, até mesmo porque o mercado de trabalho competitivo é um problema que todos os municípios enfrentam.

Senac – Cursos Gratuitos

Quando falamos de cursos, consequentemente falamos do Senac, sendo considerada atualmente uma das melhores instituições de ensino na área de cursos técnicos, sendo com certeza a melhor forma de se conseguir conhecimento e consequentemente um bom espaço dentro do mercado de trabalho. O Senac é conhecido por sempre fazer uma lista de cursos que é oferecida gratuitamente, a lista de cursos é feito conforme as necessidades de cada município, por isso existe uma certa variação se comparado com um município e outro.

No município de Caratinga os cursos gratuitos oferecidos são: Informática Básica e Técnica, Montagem de Estruturas Metálicas, Polivalentes das Indústrias Têxteis, Artistas Visuais e Desenhistas Industriais, Linhas e Equipamentos de Telecomunicações, Fabricação de Cachaça, Cerveja e Vinhos. Esses são apenas alguns dos cursos que serão oferecidos junto a instituição, lembrando que o Senac pode modificar a qualquer momento os cursos oferecidos, essa mudança acontece caso o mercado de trabalho de determinada região esteja com falta de profissionais em algumas áreas.

Caratinga MG – Como conseguir participar do cursos

Para conseguir participar dos cursos gratuitos é necessário primeiramente seguir até uma unidade de atendimento do Senac na cidade de Caratinga, chegando nessa unidade procure informações sobre os cursos gratuitos para o ano de 2013. Será apresentado algumas informações sobre os cursos, sendo necessário apenas escolher um curso e efetuar sua inscrição, dependendo do caso será necessário fazer um pequeno processo seletivo que tem por finalidade saber quais são os candidatos que realmente merecem usufruir do curso gratuito.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo