Dicas

Carta de Apresentação – Quando enviar?

Para você que está a procura de um bom emprego e de repente acaba descobrindo que justamente aquele anúncio que se interessou pede que seja encaminhada uma carta de apresentação com seu currículo e você não sabe como fazer, o que fazer?

Escrever uma carta de apresentação é muito fácil, muito mais do que aparenta. Basta apenas se seguir algumas regras básicas para não se perder no meio do caminho, por isso confira a seguir algumas dicas.

Carta de Apresentação - Quando enviar

Quando enviar? E como fazer?

Toda a carta de apresentação deverá servir para currículos encaminhados via correio, e quando há a necessidade de dizer a pretensão salarial. Deverá ainda caber ao profissional uma boa apresentação no caso de indicações.

Procure sempre colocar o nome e o cargo da pessoa ou ainda departamento para quem será encaminhada a sua carta.

O contrário do currículo que não deverá ser assinado, na carta deverá se contar com uma assinatura no final.

A primeira impressão é sempre a que fica, por isso procure ter atenção redobrada para seu vocabulário e ainda os tons que deverão ser adotados no texto.

Uma falha grave é se esquecer de colocar o nome da empresa, procure com isto ter a certeza de que ele está correto, isto deverá mostrar que você sabe muito bem do que está falando.

Procure ainda redigir a carta colocando todas as características profissionais e ainda pessoais que poderão fazer com que o leitor o considere para uma reposição pretendida por exemplo.

Não mencione de forma alguma aspectos negativos ou ainda que não venham a ter relações com o seu cargo.

Antes de encaminhar a carta, procure a ler diversas vezes, para evitar assim erros de grafia e ainda se certifique de que todas as informações acabaram sendo colocadas em uma ordem lógica.

A carta não poderá ter mais de uma página e deverá ser escrita em papel A4 ou ainda papel carta de boa qualidade.

O papel ainda deverá ser branco ou de cor suave, por isso procure não utilizar papéis que sejam muito chamativos, já que eles poderão destruir toda a sobriedade e seriedade da carta.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo