Carta de Concessão INSS para aposentadoria – Solicitar

O que é a Carta de Concessão do INSS? A Carta de Concessão do INSS é um tipo de documento enviado para cada processo de benefício liberado pelo INSS. A carta tem como objetivo informar ao cidadão a maneira como foi efetuado o cálculo do valor do seu benefício, se é aposentadoria, pensão, auxílio doença, entre outros. Também informará os que não foram concedidos, o índice do fator previdenciário que foi aplicado, se for o caso, como também o banco que irá fazer o benefício. Vale lembrar que junto a Carta de Concessão também será enviado uma certidão para que o beneficiado possa sacar PIS/FGTS para benefícios por aposentadoria ou pensão por morte.

Como requerer a Carta de Concessão?

Para cada benefício que for concedido pelo INSS a carta de concessão é impressa e enviada pelo correio para o Carta de Concessão INSS para aposentadoria 01endereço de residência do requerente do benefício. Pode ocorrer de a carta não chegar ao endereço do requerente, nesse caso é importante verificar se o endereço cadastrado no INSS está correto. Nesse caso é possível verificar a página no link http://www.previdencia.gov.br/informaes-2/carta-de-servios/.

Agendamento de atendimento

Para agendar o serviço presencial em uma das agencias da Previdência Social deverá ser solicitado pela Central da Atendimento do INSS por intermédio do telefone 135, de segunda a sábado das 7:00h às 22:00h de Brasília. o agendamento também poderá ser realizado através no link http://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view tendo acesso a internet.

Comodidade

Para obter maior comodidade o INSS , ou seja a Previdência Social possui uma página online oferecendo o serviço de Carta de concessão de forma rápida e muito simples é só preencher o formulário com os dados do benefício. Para obter os serviços basta acessar o link https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/concal/concalInicio.xhtml. A carta de concessão pode levar mais de 20 dias para ser entregue em sua residência. Para esclarecer as dúvidas ligue para o número 135.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário