Cartão Bom Escolar 2014 – Saldo, Solicitar

O Cartão Bom Escolar pode ser uma das grandes vantagens para vários estudantes que possuem o direito de pagar meia passagem no transporte público, podendo usufruir do mesmo para diminuir os gastos diários com a passagem para ir e voltar da escola ou instituição ensino em geral, devendo saber como requisitá-lo e consultar seu saldo por meio de algumas práticas rápidas e fáceis.

 

O que é Cartão Bom Escolar?

O Cartão Bom Escolar é um dos benefícios disponibilizado para todos os estudantes para que os mesmos possam pagar metade do valor da passagem do transporte público, referente às idas e voltas de sua instituição de ensino até sua residência.

Este tipo de regalia pode ser utilizada exclusivamente na região do ABC, sendo válida para todos os ônibus que pertençam à EMTU, normalmente identificados pela cor azul que circula em toda a região do Grande ABC, permitindo que os estudantes possam usufruir do mesmo para realizar sua locomoção diária.

 

Como solicitar?

O Cartão Bom Escolar pode ser solicitado por meio de sua instituição de ensino juntamente com alguns dados que você deverá cadastrar para que seja lhe disponibilizado o benefício.

Primeiramente deve-se consultar a instituição de ensino que você frequenta para realizar o pedido, sendo que a mesma lhe disponibilizará uma data estimada para que a confirmação da inscrição seja realizada, afinal a escola precisa confirmar ao expedidor que você realmente está frequentando a instituição de ensino em questão para receber o benefício.

Será necessário pagar uma taxa referente à expedição do Cartão Bom Escolar, sendo que a mesma taxa também deve ser paga quando houver a atualização do mesmo, feita, normalmente, anualmente.

 

Saldo e recarga

Para realizar a recarga de seu Cartão Bom Escolar é necessário comparecer a algumas das centrais disponíveis que realizam este tipo de serviço, podendo encontrá-las em terminais do ABC e outros pontos mediante à consulta pela internet.

Para verificar o saldo de seu Cartão Bom Escolar também é possível recorrer aos mesmos postos de recarga, além de poder verificar quanto ainda há disponível ao passar seu benefício em algum transporte público que identificará o valor da cobrança juntamente com o saldo válido.

 







Um Comentário em “Cartão Bom Escolar 2014 – Saldo, Solicitar”

  1. sandra

    17 nov. 2014

    taca lhe pau

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário