Cartão de confirmação e provas – ENEM 2012

Para os mais de 5,7 milhões de candidatos inscritos através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vem começando a receber aso poucos os cartões de confirmação a partir da quarta feira dia 10 através dos Correios. A consulta online dos locais de provas através do hotsite do Enem deve atrasar uma semana, onde no site estará disponível apenas a partir do dia 15 de outubro. Conforme divulgado através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os primeiros candidatos que deverão receber documentos são estudantes dos estados do Amapá, Acre, Sergipe, Roraima, Amazonas e Maranhão.

Os demais estados participantes do processo deverão ser atendidos em sequência de acordo com a ordem divulgada pelo INEP até o dia 25 de outubro de 2012. A organizadora informou que apesar de não estarem disponíveis os locais através do hotsite os mais de 140 mil salas onde serão realizadas as provas em 1.612 municípios ainda não estão totalmente definidos. Outra informação importante é que o Inep ainda está revisando o site para verificar se os serviços serão oferecidos de forma correta, e a CESGRANRIO que este ano vem a ser organizadora do concurso divulgou que  está terminantemente proibida de passar qualquer tipo de informação.

Informações do Cartão de Confirmação

O cartão de confirmação deverá conter o número de inscrição, a data, local e hora de realização das provas, indicando também caso necessário atendimento diferenciado ou mesmo atendimento específicos solicitados pelos concorrentes, além da opção de língua estrangeira e solicitação de certificado caso seja necessário.

De acordo com o INEP ainda serão encaminhados dos mais de 45 mil malotes com 11,5 milhões de cadernos de provas vão percorrer 9.728 rotas. Mais de 400 mil pessoas de instituições consideradas federais deverão aplicar o exame e trabalharão em todo este processo realizado. Fora isso mais de 400 mil pessoas atuarão como fiscais que deve acontecer entre os dias 3 e 4 de novembro.

Todo este trabalho burocrático para o Enem está sendo realizado para que não ocorram falhas durante este processo, o candidato poderá ter também informações pelo site www.inep.gov.br.