Modelos de Currículos

Colocar Foto no Currículo – Sim ou Não?

O currículo é sua primeira apresentação junto á uma empresa, sendo de suma importância para sua contratação, pois é sua apresentação profissional que está em jogo, o que pode definir a aquisição ou não de uma vaga de emprego.

Mesmo sendo um documento muito importante, a maioria das pessoas não tem a devida preocupação e acabam deixando de lado alguns pré-requisitos que deveriam ser aplicados em seu currículo. Entre uma das principais perguntas está colocar ou não a foto no currículo?

Colocar ou não foto no currículo?

Essa pergunta é algo que gera muito conflito, até mesmo em profissionais especializados na produção de currículos, pois muitos afirmam que algumas empresas dariam ênfase a currículos com fotos, já outros especialistas afirmam que as empresas não querem saber de sua aparência e sim de sua capacidade profissional. Antes de definir leve em consideração alguns fatores, fique atento a seu cargo de trabalho, veja se ele exige boa aparência, caso exija, é uma ótima deixa para anexar uma imagem.

Colocar foto no currículo é ruim?

Caso o cargo em questão esteja voltado mais para conhecimento técnico, não se preocupe em anexar uma foto, fique atento principal no desenvolvimento de seu currículo, não esqueça de colocar nenhuma informação profissional, mas também não deixe de ser direto. Quando um cargo é voltado a conhecimento técnico, a entrevista de emprego, já tem por finalidade conhecer o seu perfil, por isso não é necessário se preocupar com anexar sua foto. Uma dica interessante, é que se você tem duvidas, é preferível não colocar a foto, pois em alguns casos pode haver desclassificação.

Como escolher uma foto?

Escolher uma foto para currículo não é tarefa simples, uma dica interessante é que você escolha uma foto estilo 3×4, que não seja de perfil e no caso de mulheres, que não tenha nenhum tipo de decote a mostra. Esteja ciente de que é necessário ter uma boa aparência, caso contrário sua foto pode atrapalha seu currículo, no demais é necessário apenas ter bom senso para não ter problemas com anexar foto a seu currículo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo