Empregos

Como aumentar o Networking Profissional – Dicas

Os profissionais que atuam no mercado de trabalho estão cientes de que terem bons contatos e com certeza algo de suma importância para ajudar na carreira profissional. Muitos empresários contam com pessoas de confiança, essas pessoas na maioria das vezes estão em altos cargos dentro da empresa, por isso sempre que o empresário precisa de algo, como contratar um novo funcionário, o mesmo acaba perguntando para essas pessoas de confiança, caso você tenha contato com essa pessoa, a mesma com certeza irá lhe indicar para a vaga.

Quando a um cargo importante em aberto dentro da empresa, o empresário nunca procura um trabalhador através de entrevistas ou analise de currículo. Isso acontece, por que o empresário precisa de um bom profissional que seja realmente de confiança e assim, essa procura acaba sendo por indicações de determinado profissional que atua na área. Sendo assim, aumentar ou qualificar seu networking profissional é uma das melhores formas de se adquirir um bom emprego.

Melhorar seu networking profissional não é algo tão difícil, porém você deve seguir algumas dicas.

Se você é um bom profissional, seus resultados irão falar por si só, por isso a promoção pessoal não é uma boa saída.  Deixe que as pessoas lhe promovam, pois essa é a melhor forma de se ganhar prestigio sem ficar se promovendo. Não tem vergonha de pedir e nem de entrar em contato com a pessoa, caso a mesma lhe ofereça ajuda não existe em aceitar, porém deixe as portas abertas para pessoas que necessitem de você. Ser  mesquinho não é algo bom para o networking profissional, por isso quando você estiver em condições de ajudar uma pessoa, ajude.

Seja sempre agradável e receptivo, mesmo em caso onde as pessoas parecem arrogantes, além disso, sempre agradeça o tempo destinado a você. Se uma pessoa lhe dá cinco minutos de seu tempo para lhe ouvir, “agradeça” principalmente em eventos onde você foi convidado para participar, esses locais contam sempre com pessoas muito influentes e isso com certeza pode melhorar muito o seu networking, porém não se esqueça da educação e procure sempre ser uma pessoa extrovertida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo