Dicas

Como brincar de amigo secreto na empresa – Dicas

O amigo secreto é uma das brincadeiras de final de ano mais comuns nas empresas do mundo inteiro. Não se sabe ao certo quando esta tradição começou, mas as regras são praticamente as mesmas no mundo inteiro: Coloca-se o nome de todas as pessoas que vão participar em papeis fechados faz-se o sorteio, cada pessoa tira um papel e depois ela precisa dar um presente em um dia de confraternização.

De uma forma geral, trata-se de uma forma que as empresas encontram de promover uma maior integração entre os funcionários de uma determinada companhia. Mas, em alguns casos, também podem causar algumas situações constrangedoras ou embaraçosas.

Afinal de contas, sempre tem uma colega mala que começa a falar para todo mundo quem é o seu amigo secreto ou ainda aquela pessoa que acaba não gostando do presente que ganhou.

Dicas ImportantesComo brincar de amigo secreto na empresa

Por isso, confira algumas dicas para brincar de amigo secreto na empresa de uma forma saudável, diminuindo o risco de causar algum problema entre os funcionários:

O primeiro passo é definir claramente as regras do amigo secreto, especialmente em relação ao presente. Definir um valor e fazer uma lista de presentes que as pessoas desejam é a solução mais interessante para evitar receber surpresas desagradáveis no futuro.

Hoje em dia os sorteios podem ser feitos e várias formas. Sempre existe aquele problema em conseguir reunir todo mundo em um determinado horário para o sorteio físico, sem contar no risco da pessoa tirar o próprio nome e ter que fazer o sorteio novamente. A dica então é se utilizar de ferramentas online disponíveis que gerenciam o amigo secreto através de uma lista de e-mails.

Marque sempre a entrega de presentes em um dia e horário dentro do expediente dos funcionários. Isso evita que as pessoas deixem de comparecer ao local por ser uma festa em outro horário que não seja o dia de trabalho.

Uma dica interessante também é investir em amigos secretos diferentes. Uma dica são os amigos secretos sociais, onde as pessoas sorteiam entidades carentes que podem receber presentes e doações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo