Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Como calcular o valor das férias – Dicas

Os direitos trabalhistas se desenvolveram muito durante os últimos anos, porém os benefícios surgiram, o grande problema é que muitas pessoas não sabem informações sobre as leis que regem na atualidade, fazendo com que os profissionais acabem perdendo alguns benefícios, e consequentemente também perdendo dinheiro. Esse também é o caso das férias, sendo um benefício no qual todos os profissionais tem direito assim como é previsto por lei, porém essas férias são remuneradas e o profissional tem direito a receber salário, inclusive também tem direito a receber uma porcentagem de adiantamento de seu salário.

 

Férias Trabalhistas – Lei

00000139-4b19-c5e6-bb0e-08f903e7dd95

As férias trabalhistas são um direito de todos os profissionais, as férias devem ser cedidas pela empresa após a finalização de 12 meses de atuação, ou seja, a cada um ano de trabalho o profissional tem direito a tirar férias. Porém o empregador pode optar pelo primeiro ano não oferecer férias ao profissional, caso complete 23 meses de trabalho e o profissional ainda não tenha tirado férias, a empresa é obrigada a ceder férias dobradas ao profissional, ou seja, o trabalhador ao invés de ter direito a 30 dias de férias, agora terá direito a 60 dias de férias.

Além disso, a empresa também fica responsável por pagar um adiantamento do valor do salário, esse adiantamento é de uma determinada porcentagem do valor total de seu salário, justamente para cobrir os gastos do profissional durante seu período de férias. Lembrando que na maioria dos casos o profissional opta por vender suas férias, o que também pode ser um ponto bastante positivo, pois é uma forma de ganhar um dinheiro a mais.

 

Como calcular férias

 

O valor das férias pago pela empresa na maioria das vezes é igual ao salário dos outros meses de trabalho, assim como é registrado na carteira do profissional, porém como dito acima a empresa deve oferecer um adiantamento para o profissional, esse adiantamento é referente a um terço do valor total de seu salário. Lembrando que no valor do salário será descontado a alíquota cobrada pelo INSS para cobrir seus benefícios.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo