Empregos

Como calcular o valor do seguro desemprego – Cálculo

Durante os últimos anos os trabalhadores brasileiros vieram sempre procurando novo benefícios para o mercado de trabalho e principalmente para uma melhoria nas leis trabalhistas, essa é uma preocupação bastante comum, afinal de contas a maioria das pessoas estão sempre a procura um benefícios e nada melhor do que contar com segurança financeira mesmo em casos onde você pode perder seu emprego. Existem alguns benefícios que são de direito dos profissionais, assim como no caso do FGTS, Pis e também do seguro desemprego, sendo considerado um dos benefícios mais populares entre os brasileiros.

 

Seguro Desemprego – O que é? Como Funciona?

como-calcular-o-valor-do-seguro-desemprego

O seguro desemprego é um benefício previsto por lei para trabalhadores que foram dispensados de seu serviço e estão sem renda, esse benefício é pago diretamente e uma conta junto a Caixa Econômica Federal, sendo a instituição financeira responsável por efetuar o pagamento de benefícios dos trabalhadores brasileiros que atuam na modalidade CLT. Assim como já é confirmado pelas leis do trabalho, os profissionais terão direito de receber até 5 meses, cujo valor das parcelas serão calculadas conforme os ganhos mensais do profissional.

Durante o passar dos anos o seguro desemprego veio passando por algumas modificações, porém muitos estados ainda oferecem os benefícios com a lei antiga, onde o profissional pode entrar com o pedido e receber até 5 parcelas do seguro. Todos os profissionais que atuam na modalidade CLT tem direito a receber pois os descontos feitos em seus ganhos mensais são justamente para cobrir os gastos desses benefícios, e logo ao perder seu emprego você já pode dar entrada nos documentos para conseguir receber os benefícios.

 

Como calcular?

Como dito acima os cálculos do seguro desemprego é feito com base em seus 3 últimos salários registrados, ou seja, se você recebe bonificações que não estão registradas em sua carteira de trabalho, consequentemente você não terá direito a receber benefícios nesse valor. Para ter maior facilidade para fazer esse cálculo é necessário entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.calculador.com.br/calculo/seguro-desemprego) e preencher todos os campos para conseguir ter o resultado do cálculo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo