Jovem Aprendiz

Como conseguir Jovem Aprendiz em Prefeitura?

Os contextos nos quais os moradores procuram as prefeituras são diversos, incluindo as autorizações e muito mais. No entanto, os moradores, especialmente os jovens, também podem procurar as Prefeituras para serem contratados.

 

Ser jovem aprendiz em prefeituras: como é?

Os jovens que integram as prefeituras como aprendizes têm o mesmo com texto trabalhista que os jovens aprendizes que atuam nas corporações privadas. A carga horária que as prefeituras apresentam aos jovens aprendizes é de 6 horas no máximo.

Quando as prefeituras aceitam os jovens aprendizes, faz-se um contrato que, usualmente, mostra duração de 24 meses. Os jovens aprendizes podem almejar permanecer na prefeitura, mas é uma escolha que esse órgão municipal fará. A remuneração que os jovens que estão na prefeitura recebem é de um salário mínimo.

 

Como se pode atuar na prefeitura como jovem aprendiz?

Os jovens que querem ser aprendizes em alguma prefeitura podem visualizar a sua página eletrônica e ver quando ela apresenta cadastros. Outra ferramenta municipal para que as prefeituras mostrem que procuram jovens aprendizes é o Diário Oficial. Com isso, sugere-se que os jovens acompanhem sempre essa publicação, que é vista no Google ou então mostrada na página da prefeitura.

 

Quem pode ser jovem aprendiz das prefeituras?

As prefeituras podem admitir mais os que têm renda menor, mas qualquer munícipe jovem pode ser aceito como aprendiz. Aliás, é indicado que os interessados em estar nas prefeituras como jovens aprendizes sejam mesmo munícipes. É requerido que esses jovens tenham até 24 anos e, em algumas prefeituras, a exigência pode ser que tenham até 21 anos.

 

Benefícios trabalhistas para os aprendizes das prefeituras

Todos os que as prefeituras aceitam como jovens aprendizes possuem FGTS recolhido. Esses jovens colaboradores municipais também têm férias remuneradas.

 

CIEE e as prefeituras

As prefeituras que buscam jovens aprendizes também se aliam ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Entretanto, somente os munícipes que estão cadastrados podem participar. A indicação é que os interessados nas colocações de aprendizes das prefeituras acessem http://www.ciee.org.br/portal/index.asp. É necessário que os munícipes usem o Estado correto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo