Dicas

Como consultar o saldo do FGTS online

Consultar o extrato do FGTS através dos mecanismos online é uma forma eficaz e rápida de conferir se o benefício está sendo depositado corretamente.

Todo trabalhador de carteira assinada possui direito ao benefício do FGTS, que deve ser depositado mensalmente pela empresa contratante, garantindo que o benefício está sendo atualizado e será recebido pelo trabalhador.

Como Consultar o Saldo do FGTS Online

O FGTS pode ser acessado online, através dos diversos dispositivos existentes que podem ser conectados, como tablets, celulares, notebooks e computadores. No site da CEF (Caixa Econômica Federal) o trabalhador poderá obter acesso ao extrato do seu FGTS, consultar o saldo e atualizar ou modificar os dados cadastrais.

Como consultar o saldo do FGTS 01

Para o acesso aos serviços online do FGTS, o trabalhador deve acessar o site da CEF, cadastrar seu número do PIS/PASEP juntamente com uma senha para acessar a conta referente ao FGTS. Sempre que realizar uma consulta ao FGTS, estas informações de senha e número do PIS/PASEP ou cartão cidadão devem ser inseridos nos campos indicados.

A plataforma oferece ao cidadão dois tipos de consulta a extrato, podendo ser visualizado o extrato referente ao mês vigente ou ainda referente aos seis meses anteriores, em que são discriminadas informações como as datas de depósitos, valores depositados e movimentações que foram feitas na conta.

Como Consultar o Saldo do FGTS Online

O serviço online de consulta ao FGTS também possui um recursos de mensagens SMS que enviam alertas de movimentações na conta do FGTS do trabalhador. Das informações enviadas via mensagens de celular, o trabalhador poderá receber alertas de saldo, depósito de valores, atualizações ou ainda liberação de saques, mantendo o trabalhador sempre informado em relação ao seu benefício.

A partir do uso de mensagens de SMS para o celular, o trabalhador deixa de receber o extrato bimestral via correios em domicílio, porém, o trabalhador ainda terá o acesso ao extrato anual que é recebido via correios, mantendo o trabalhador sempre informado sobre seu benefício.

É ideal que o trabalhador mantenha seu cadastro atualizado, modificando sempre que necessário os números de contato e endereço nos casos de mudanças, garantindo que o acompanhamento via correios ainda possa ser efetivado.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo