Dicas

Como criar currículo Lattes – Site CNPQ

Todos os professores dos cursos de graduação e de pós graduação precisam elaborar e atualizar seus currículos respectivos que são disponibilizados através do CNPQ no endereço http://lattes.cnpq.br/.

Saiba que esta é uma plataforma que representa toda a experiência existente do CNPQ na integração de base de dados dos currículos de instituições de áreas da ciência e da tecnologia, tudo em um único sistema de informações. Sua importância atual está envolvida as atividades de ordem operacional do órgão federal, bem como das instituições de ensino superior, entre outras áreas diversas.

Como criar currículo Lattes - Site CNPQ 02

Devido seu grau de abrangência, todas as informações existentes da plataforma Lattes poderão ser utilizada em apoio as atividades de gestão como também em uma formulação de políticas para áreas de ciências e de tecnologia.

Saiba que o Curriculo Lattes registra toda a vida pregressa e atual dos professores e de pesquisadores, o que é um elemento fundamental para a análise de mérito e competência dos profissionais que é apresentado ao CNPq e as instituições existentes de ensino superior.

Desta forma a adoção de padrões nacionais de currículos, com toda a riqueza das informações que esse sistema possui, toda a sua utilização de ordem compulsória e a disponibilização pública dos dados de internet podem dar uma maior transparência e uma maior confiabilidade ao profissional através do CNPq e de todas as instituições existentes de ensino superior.

Como deve ser realizado o cadastro?

O cadastramento deverá ser registrado com os documentos originais necessários em mãos, dentre eles é preciso contar com o RG, CPF, Dados de endereço completo, e-mail atualizado, além dos certificados e declarações de todos os cursos realizados, bem como a formação e experiências a serem lançadas por esta plataforma.
Fotografia digital.

Em seguida procure acessar o endereço http://lattes.cnpq.br/ e a direita da página você deverá acessar o Acesso Direto clicando em currículo Lattes e cadastrar novo currículo.

Em seguida procure informar todos os dados conforme for solicitado em cada campo e procure se lembrar no caso de ser declarante de imposto de renda procure preencher os campos conforme for indicado nas instruções da própria janela.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo