Dicas

Como criar ou melhorar a networking

Networking é o termo usado para aquela agenda de contatos que você faz, principalmente relacionada ao seu trabalho.

É importante manter tais dados sempre atualizados para facilitar seu lado profissional, principalmente se você é um prestador de serviço.

Quer saber como criar ou melhorar a sua rede de contatos profissionais? Veja algumas dicas mais abaixo.

Como criar ou melhorar a networking 01

Lembre-se das pessoas e não do que elas oferecem

Se você trata qualquer contato da sua networking apenas como um prestador de serviço pode perder a oportunidade de tê-lo mais próximo a você. Lembre-se de cada um dos nomes, de alguns detalhes pessoais, do que elas têm de mais interessantes e como isso pode ser grandioso para seu trabalho. Buscar apenas oportunidades pode limitar ainda mais os seus contatos.

Seja referência

Se você é bom no que faz vai receber destaque pelo seu trabalho. Isso faz com que novos profissionais busquem por seus serviços e se torna uma grande oportunidade de ampliar a sua networking. Não deixe de atentar-se sobre a qualidade do seu trabalho e em como isso pode afetar a vida das pessoas ao seu redor, mesmo que de um jeito singelo.

Realize encontros

O contato por email ou telefone apenas não ajuda na formação e manutenção da sua networking. Programe-se para realizar encontros periódicos e saber como todos os seus contatos acham do trabalho e também como podem ajudar a melhorá-lo. Sempre surgirão novos convites e isso pode significar novos contatos e uma networking maior e mais competente.

Tenha estratégias e objetivos para toda a sua rede

Se você não tem estratégias e objetivos para a sua networking, ela facilmente se dissolverá. Acompanhe o trabalho, trace datas para reuniões, programe apresentações de resultados, compartilhe noticias por email ou redes sociais ou realize qualquer outra ação que beneficie o seu trabalho.

Com um plano programado com certeza o seu trabalho fluirá muito mais facilmente e não haverá problema. As estratégias e os objetivos devem ser o primeiro passo na formação da sua networking. Assim a medida que ela for aumentando, você não se sentirá perdido ou deixará algum contato sem função definida.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo