Como criar ou melhorar a networking

Networking é o termo usado para aquela agenda de contatos que você faz, principalmente relacionada ao seu trabalho.

É importante manter tais dados sempre atualizados para facilitar seu lado profissional, principalmente se você é um prestador de serviço.

Quer saber como criar ou melhorar a sua rede de contatos profissionais? Veja algumas dicas mais abaixo.

Como criar ou melhorar a networking 01

Lembre-se das pessoas e não do que elas oferecem

Se você trata qualquer contato da sua networking apenas como um prestador de serviço pode perder a oportunidade de tê-lo mais próximo a você. Lembre-se de cada um dos nomes, de alguns detalhes pessoais, do que elas têm de mais interessantes e como isso pode ser grandioso para seu trabalho. Buscar apenas oportunidades pode limitar ainda mais os seus contatos.

Seja referência

Se você é bom no que faz vai receber destaque pelo seu trabalho. Isso faz com que novos profissionais busquem por seus serviços e se torna uma grande oportunidade de ampliar a sua networking. Não deixe de atentar-se sobre a qualidade do seu trabalho e em como isso pode afetar a vida das pessoas ao seu redor, mesmo que de um jeito singelo.

Realize encontros

O contato por email ou telefone apenas não ajuda na formação e manutenção da sua networking. Programe-se para realizar encontros periódicos e saber como todos os seus contatos acham do trabalho e também como podem ajudar a melhorá-lo. Sempre surgirão novos convites e isso pode significar novos contatos e uma networking maior e mais competente.

Tenha estratégias e objetivos para toda a sua rede

Se você não tem estratégias e objetivos para a sua networking, ela facilmente se dissolverá. Acompanhe o trabalho, trace datas para reuniões, programe apresentações de resultados, compartilhe noticias por email ou redes sociais ou realize qualquer outra ação que beneficie o seu trabalho.

Com um plano programado com certeza o seu trabalho fluirá muito mais facilmente e não haverá problema. As estratégias e os objetivos devem ser o primeiro passo na formação da sua networking. Assim a medida que ela for aumentando, você não se sentirá perdido ou deixará algum contato sem função definida.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário