Como criar um Currículo Online – Curriculum Dicas, Modelos

Para fazer um currículo online deve-se primeiro escolher onde esse currículo ficará. O que acontece com sites e ofertas de emprego online é que cada um tem seu próprio cadastro, método de envio de currículos e exigências. Por isso, é bem provável que você tenha que fazer seu currículo online várias vezes, mas, algumas dicas podem agilizar esse processo.

Primeiro, inscreva-se e faça seu currículo nos principais sites de anúncios de vagas de emprego como o Infojobs ou a Catho. Esses sites facilitam o envio do currículo porque você só precisa cadastra-lo uma vez. Depois, toda vez que você se cadastrar a uma vaga, o site irá disponibilizar um link para o seu currículo em seu banco de dados.

Como criar um Currículo Online

A segunda dica é fazer seu currículo, formata-lo, edita-lo e revisa-lo até que fique perfeito e salva-lo em pdf. O formato pdf salva seu documento word, por exemplo, como se fosse uma imagem, sem possibilidade de edição ou risco de perder a formatação. Nunca mande seu currículo em formatos editáveis. Você pode fazer seu currículo direto em um formato pdf, se tiver o editor da Adobe, ou converte-lo de .doc ou .docx para .pdf em sites como o zamzar.com.

A terceira dica para um bom currículo online, para aqueles que têm mais familiaridade com sites da web, é fazer seu currículo direto em um site. Você pode fazer seu documento e hospeda-lo em um endereço como o seunome.com.br e mandar o link para seus futuros empregadores, ou, se entender de webdesign, é só fazer um site com seu currículo e portfólio, se for o caso.

Dicas para Fazer um Bom Currículo

Agora vamos as dicas menos específicas a currículos online e mais voltada a qualidade do seu currículo. A primeira dica é fazer um modelo contendo todos os elementos que iremos comentar posteriormente. Esse modelo irá ser alterado de acordo com as novidades da sua vida ou com o foco que você quer dar para o currículo que mandar para diferentes vagas.

Coisas que não devem faltar no seu currículo: Carta ou e-mail de apresentação personalizado para cada empresa. Nessa apresentação você irá enfatizar as qualidades e experiências que você tem que são perfeitas para a vaga.

Não faça um currículo muito longo, duas páginas é o máximo. Não deixe de colocar seus conhecimentos extracurriculares e suas especialidades. Foque no principal de sua formação acadêmica, salvo algum detalhe que seja muito importante para a vaga (workshop de como falar em público serve para cargos de vendedores, não de gerente financeiro). Se possível, não deixe de colocar uma ou duas (não mais que isso) carta de referência de algum ex-chefe ou superior de seu antigo emprego.

 







4 Comentários em “Como criar um Currículo Online – Curriculum Dicas, Modelos”

  1. gostaria de atuar na empresa mostrando qualidade de serviço nas areas estando sempre a disponibilidade da empresa para contato 94552611 de belo horizonte MG

    Responda este Comentário
  2. Sou Jair de França tenho o Ensino Médio completo experiência nas áreas de auxiliar de serviços gerais (11 meses) e auxiliar de cozinha (1 ano e 6 meses) e (6 anos). Tá na mão de Jesus!

    Responda este Comentário
  3. NOIZA VIEIRA DA SILVA

    DADOS PESSOAIS

    BRASILEIRA 27 ANOS
    ENDEREÇO:RUA TRAVESSA LIMEIRA N 557
    BAIRRO:RIBEIRA DE CIMA
    CIDADE :ITABIRA
    CP:35901203
    ESTADO CIVIL:SOLTEIRA
    TELEFONE: 31 84879815

    ESCOLARIDADE:ENSINO MEDIO COMPLETO

    CURSOS PROFISSIONALIZANTES

    *INFORMATICA BASICA
    *ATENDENTE/TEFONISTA
    *SECRETARIA

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

    EMPREGADOR:CONTAX S.A
    CARGO:OPERADOR DE TELEMARKETING
    PERIODO:1 ANO E 4 MESES.

    COM A EXPERIÊNCIA,DESEMPENHO,COMPROMISSO,PROFISSIONALISMO
    QUE POSSUO IREI JUNTAMENTE COM IMPRESA IREI TRABALHAR
    PARA SEU CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO.

    Responda este Comentário
  4. Leandro

    11 jun. 2013

    Eu to querendo trabalha

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário