Dicas

Como encontrar emprego com a ajuda do Linkedin

Caso você esteja pensando em procurar um novo emprego, este ano, ou ainda se está desempregado na busca por uma posição de mercado, é importante ficar alerta, para alguns profissionais, muitas regras mudaram.

São novas tecnologias e mídias sociais que surgem e alteram a forma que os empregadores vem analisando os candidatos. Conforme artigos publicados recentemente, uma das questões mais importantes para quem busca vagas de emprego atualmente é se tornar visível. Muitos empregadores nem mesmo se preocupam em postar vagas em aberto, mas buscam pela internet um candidato ideal.

Como atrair olhares de recrutadores em seu Linkdin

Para qualquer profissional chega até mesmo a ser prejudicial não ter uma vida presente na internet. E ela está sem dúvida alguma entre aqueles que recomendam todos os candidatos a emprego gastando algum tempo detalhando habilidades em redes sociais comerciais. Se você quer um destaque online, chame a atenção dos empregadores de formas diferenciadas, veja algumas dicas que podem lhe ajudar.

Tenha um blog

Esta pode ser uma forma interessante de mostrar que você é um verdadeiro líder de pensamento, e se especializa em áreas além de ser um formador de opinião, desta forma você poderá melhorar a sua visibilidade profissional.

Leve em conta também que o Youtube é uma forma diferenciada de melhorar a sua busca. Caso os empregadores se deparam com um vídeo onde você dê uma palestra ou faz apresentações de treinamentos, tudo isto poderá representar uma vantagem interessante com relação a outros candidatos.

O twitter

Cada vez mais empresas vem utilizando o Twitter para divulgar as suas vagas de emprego, desta forma por que não utilizar o microblog para seguir recrutadores, não é verdade? Vale a pena seguir líderes empresariais, empresas, entre outros. Curtir e compartilhar artigos e a sua experiência no twitter pode ajudar a melhorar bastante a sua reputação profissional nas redes.

O LinkedIN é uma ferramenta muito interessante que pode ser bem aproveitada.

Curtir uma empresa permite que você receba notificações de vagas de emprego de forma exclusiva, e outras notícias que forem de seu interesse profissional. Todas as preocupações de privacidade podem tornar o LinkedIN uma verdadeira armadilha.

A partir disto procure se certificar de que quem estiver recebendo cada tipo de post, tenha cuidado e bom senso no que é postado, ou seja totalmente profissional com todas as pessoas.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo