Como escolher um Seguro de vida? Quais os melhores

Quem busca por fazer um seguro de vida deseja garantir estabilidade financeira para sua família, por menor que seja, caso chegue a ocorrer algum problema. No entanto sempre surgem inúmeras dúvidas quanto ao adquirir o seguro de vida, como por exemplo, quando será que é a hora certa de adquirir esse serviço? Como a finalidade do seguro de vida é proporcionar tranquilidade e não rendimentos a melhor época de fazer o seguro é quando chegam os filhos, conforme dizem os especialistas. Esse tipo de seguro passa a ser muito importante para os filhos, caso ocorra algum tipo de problema com os responsáveis.

Como escolher o Seguro de vida

Diante das inúmeras opções de Seguro de Vida que o mercado oferece escolher a melhor delas pode ser uma tarefa muito complicada, portanto antes de fechar qualquer contrato é fundamental verificar o que cada um deles oferece, family in the child's handsou seja, o que está incluso. Muitas pessoas fazem o seguro e não se dão por conta que possuem cobertura menor que imaginam, uma vez que existem informações duvidosas e até mesmo algumas exigências como é o caso de informar no contrato doenças preexistentes, antes de fazer a escolha definitiva.

Cobertura de Seguro de vida

As coberturas mais comuns existentes nos seguros de vida são: morte, morte por acidente, invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA), invalidez permanente total por acidente (IPTA) , invalidez permanente por acidente majorada (IPAM), invalidez funcional permanente total por doença (IFPD), invalidez laborativa permanente total por doença (ILPD), despesas médicas, hospitalares e odontológicas (DMHO), diárias de incapacidade temporária (DIT), diárias por internação hospitalar (DIH), doenças graves (DG). A partir dessas coberturas o consumidor pode escolher o seguro de vida específico entre eles destacamos o seguro prestamista, seguro educacional, seguro de viagem, seguro habitacional e seguro total.

A dica para a hora de contratar um seguro de vida é sempre verificar a cobertura do plano para que receba exatamente o que foi planejado, caso ocorra algum acidente com o segurado. A melhor opção é o seguro total. Atualmente o melhor seguro de vida é o do Banco do Brasil/Mapfre seguido do Bradesco, Itaú e Santander. Basta procurar uma dessas seguradoras e optar pelo melhor.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário