Dicas

Como escolher um Seguro de vida? Quais os melhores

Quem busca por fazer um seguro de vida deseja garantir estabilidade financeira para sua família, por menor que seja, caso chegue a ocorrer algum problema. No entanto sempre surgem inúmeras dúvidas quanto ao adquirir o seguro de vida, como por exemplo, quando será que é a hora certa de adquirir esse serviço? Como a finalidade do seguro de vida é proporcionar tranquilidade e não rendimentos a melhor época de fazer o seguro é quando chegam os filhos, conforme dizem os especialistas. Esse tipo de seguro passa a ser muito importante para os filhos, caso ocorra algum tipo de problema com os responsáveis.

Como escolher o Seguro de vida

Diante das inúmeras opções de Seguro de Vida que o mercado oferece escolher a melhor delas pode ser uma tarefa muito complicada, portanto antes de fechar qualquer contrato é fundamental verificar o que cada um deles oferece, family in the child's handsou seja, o que está incluso. Muitas pessoas fazem o seguro e não se dão por conta que possuem cobertura menor que imaginam, uma vez que existem informações duvidosas e até mesmo algumas exigências como é o caso de informar no contrato doenças preexistentes, antes de fazer a escolha definitiva.

Cobertura de Seguro de vida

As coberturas mais comuns existentes nos seguros de vida são: morte, morte por acidente, invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA), invalidez permanente total por acidente (IPTA) , invalidez permanente por acidente majorada (IPAM), invalidez funcional permanente total por doença (IFPD), invalidez laborativa permanente total por doença (ILPD), despesas médicas, hospitalares e odontológicas (DMHO), diárias de incapacidade temporária (DIT), diárias por internação hospitalar (DIH), doenças graves (DG). A partir dessas coberturas o consumidor pode escolher o seguro de vida específico entre eles destacamos o seguro prestamista, seguro educacional, seguro de viagem, seguro habitacional e seguro total.

A dica para a hora de contratar um seguro de vida é sempre verificar a cobertura do plano para que receba exatamente o que foi planejado, caso ocorra algum acidente com o segurado. A melhor opção é o seguro total. Atualmente o melhor seguro de vida é o do Banco do Brasil/Mapfre seguido do Bradesco, Itaú e Santander. Basta procurar uma dessas seguradoras e optar pelo melhor.

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo