Como estudar para o Enem 2015 – Dicas

O Exame Nacional do Ensino Médio o ENEM é uma prova elaborada através do Ministério da Educação para verificar todo o domínio das competências e das habilidades dos estudantes que concluíram o seu ensino médio. A partir disto o Enem é composto de quatro provas de múltipla escolha, e conta com 45 questões cada uma e uma redação.

Saiba o que esperar das provas do Enem para 2015

As provas das áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias trazem uma série de questões sobre as disciplinas determinadas de história, geografia e sociologia. Já as áreas de ciências da natureza e suas tecnologias, envolvem conhecimentos sobre química, física e biologia.

Agora códigos e suas tecnologias envolvem questões de língua portuguesa, estrangeira, tecnologias de informação e de comunicação. As provas de matemáticas e suas tecnologias abordam questões de matemática que envolvem a geometria e a álgebra.

Como estudar para o Enem 2014 – Dicas 01

No caso da redação temos cinco competências que são avaliadas, entre elas podemos citar a demonstração de domínios de norma padrão da língua escrita, a seleção e a relação, organização e interpretação das informações, dos fatos, opiniões e argumentos em defesa de pontos de vista diferenciados. Entre diversas outras particularidades que devem ser levadas em conta.

Saiba como se preparar para o ENEM 2015

A melhor forma de ficar preparado para o Enem 2015 é procurando refazer as provas anteriores. E a dica de vários professores de cursinhos é fazer as provas de cinco anos anteriores no ano que você irá fazer o ENEM. Através do site do ENEM você poderá encontrar todas as provas de todas as cores e seus gabaritos respectivos.

De forma geral é importante que você fique sempre atento a tudo o que encontrar sobre o Enem, vale a pena ficar atualizado com relação aos conteúdos de internet, informações, dicas, datas, locais, simulados de Enem 2015, provas passadas, entre outros.

Além disto na hora de realizar as provas, procure passar uma vista rápida pelas questões e veja as que são consideradas mais fáceis e responsa logo as mesmas. Desta forma você não irá perder tempo para poder se concentrar da melhor forma possível nas que exigirem uma reflexão maior e melhor possível.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário