Como fazer minha declaração de IRPF 2015? Dicas

A Declaração do Imposto de Renda é um dos maiores problemas que os contribuintes brasileiros encontram todos os anos, pois na hora de fazer a declaração muitas duvidas aparecem, principalmente quando não sabem o que declarar e como conseguir a restituição. Para poder obter a restituição do Imposto de Renda é preciso que os contribuintes brasileiros comecem desde os primeiros dias do ano, a pedir notas fiscais e comprovantes de pagamento de médicos e escolas, tirar o CPF dos filhos maiores de 16 anos, entre outros documentos.

Depois que o contribuinte estiver com todos os documentos como gastos com educação, previdência, dependentes, Como fazer minha declaração de IRPF 2015 Dicas 01saúde, empregada domestica e despesas de livro caixa, no caso de profissionais autônomos poderá dar inicio a declaração para que não falte nenhum item a ser declarado e poder receber a restituição o mais rápido possível.

Para ajudar você a fazer a declaração de IRPF 2015 vamos dar umas dicas importantes para que você possa fazer a sua de forma prática e rápida:

A primeira dica é escolher o modelo de declaração se simples ou completo. Para isso é preciso informar todos os gastos e deduções do contribuinte e de seus dependentes. O próprio programa elaborado pela Receita Federal mostra o modelo que oferece mais vantagens;

Declare os gastos com saúde e educação para que possa receber a restituição, mas fique atento para declarar o valor total dos gastos, principalmente médicos, pois alguns planos de saúde acabam reembolsando parte ou o total das despesas;

Caso tenha feito negócios com venda de imóveis ou participação em empresas no ano de 2014 é preciso efetuar a declaração desses valores através do site específico da Receita Federal no link http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/GanhoCapital/2014/GCapital/ProgramaGCMultiplataforma2014.htm.

Para fazer a declaração IRPF online 2015 os contribuintes interessados poderão encontrar maiores informações através do site da Receita Federal no link http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2015/declaracao/dispositivos-moveis.htm. Espero que as dicas acima ajudem você a fazer sua declaração e obter a restituição conforme a documentação declarada.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário