Dicas

Como fazer o Ensino Médio a Distância – Online

Muitos alunos, pelos mais variados motivos, não conseguem cursar o ensino médio na idade correta. Acabam, então,  desistindo do colégio para trabalhar, ajudar a família e uma série de outras coisas. Mas, posteriormente, estas mesmas pessoas que pararam de estudar acabam sentindo a necessidade de voltar para dentro da sala de aula e completar os estudos, especialmente o ensino médio, que é uma das etapas mais importantes do ensino.

Programa EJA

Hoje em dia existem diversos programas que facilitam a formatura dos alunos no ensino médio, sendo que um dos mais comuns é o EJA – Educação de Jovens e Adultos. Este tipo de programas de ensino permite que os alunos tenham o mesmo conteúdo do ensino médio convencional, mas de uma forma condensada e com uma metodologia que leva em consideração as características da vida adulta.

Como fazer o Ensino Médio a Distância - Online

Por exemplo, muitos adultos que decidem retornar para a escola acabam trabalhando, por isso eles acabam não tendo toda aquela disposição dos jovens para estudar quando não estão na escola, sendo assim, a metodologia é um pouco diferente.

Com a popularização da internet no Brasil, também aumentaram consideravelmente as ofertas de cursos que podem ser feitos online, na modalidade a distância. Este tipo de programa é importante para as pessoas que não possuem muito tempo para frequentar as salas de aula, mas que, mesmo assim, gostariam de estudar.

Cursar EJA Online

De um modo geral, não existe o EJA Online do governo, como existem nas faculdades de graduação públicas e que são gratuitas para os estudantes. Mas existem uma série de opções na internet de instituições privadas que oferecem o curso, com aulas que acontecem a distância.

No momento da escolha por uma destas escolas privadas, é muito importante ter atenção aos detalhes. Para que o Ensino Médio seja certificado, os alunos não podem fazer todo o curso EAD. A escola precisa, por lei, oferecer uma parte das aulas presenciais. Além disso, também é obrigatório prestar um exame, comprovando que o aluno realmente absorveu todo o conteúdo do ensino médio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo