Modelos de Currículos

Como fazer um currículo em Inglês – Modelos de curriculum (Resume)

É importante ficar claro que não temos a experiência na área de Recursos Humanos e nem mesmo com a contratação de profissionais executivos. As dicas que iremos conceder em seguida são limitadas a orientação sobre a língua inglesa.

Para que se possa ter informações sobre os formatos ou os conteúdos de seu currículo em inglês. Ao final deste post, iremos conceder alguns modelos de currículo em inglês e logo abaixo daremos algumas dicas de como o executar corretamente.

Como fazer um currículo em Inglês

Evite utilizar tradutor automático.

Saiba que você deverá evitar utilizar software de tradução automática, e forma alguma, para fazer seu currículo em inglês, isto é um erro fatal. Caso seu nível de inglês seja básico, e não tenha a devida confiança para redigir o seu texto sozinho, um amigo pode ajudar você, ou você deve contratar um tradutor profissional.

A realização de tradução automática como a feita por você mesmo, pode contar com erros básicos que podem de forma automática deixar você de fora do processo de seleção.

E quanto aos modelos de currículo?

São muitos os sites que oferecem modelos de currículos em inglês. Entre alguns deles podemos citar o Free Resume Samples, que pode ser acessado no endereço http://www.freeresumesamples.org/.

Procure escolher o que melhor se adaptar ao seu estilo, e ao seu cargo pretendente. Pelo nome do site citado, você pode perceber que a palavra resume é a palavra de língua inglesa que significa currículo.

Invista em uma ordem direta.

Na língua inglesa é recomendável que mantenhamos a ordem direta em orações. Se você não sabe do que estamos falando, é interessante sempre manter na hora de escrever a sequência de sujeito, verbo e objeto. Não pense que irão achar que seu texto em inglês está simples e nem mesmo a sua frase estaria errada se começasse por exemplo com “From 2004 to 2007, I worked for…

Além disto não se esqueça que a inversão de elementos da oração, é algo normal, e até mesmo esteticamente positivo em português, o que é menos comum na língua inglesa.

Procure preferir por uma maior objetividade e simplicidade na construção de orações de língua inglesa. Esta é uma recomendação que vale para seu currículo e para qualquer outro tipo de comunicação em língua inglesa.

Veja alguns modelos de currículos em inglês em seguida que você poderá utilizar.

Modelo 1

Modelo 2

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo