Dicas

Como gastar ou economizar seu 13º – Dicas

O décimo terceiro é um direito previsto pelas leis trabalhistas, como o próprio nome já diz, trata-se de um salário a mais do que o trabalhado pelo profissional, esse direito já se tornou indispensável para a vida financeira de uma pessoa, porém seguir algumas dicas é indispensável para ter um melhor controle na hora de gastar seu décimo terceiro. Muitas pessoas não conseguem controlar a “ansiedade” e acabam gastando seu dinheiro de forma impulsiva, quando poderia utilizar para quitar suas contas e começar o ano sem nenhum tipo de débito.

Dicas de como gastar seu décimo terceiro

Com o dinheiro em mãos você precisa levar em consideração algumas informações sobre suas dividas e as necessidades de sua família, a prioridade é muito clara e simples, se você deve, pague. Não deixe contas acumuladas para o começo do ano, pois é um período que exige muito financeiramente, pois a pessoa precisa pagar vários impostos durante o começo do ano, e isso acaba se tornando um grande problema. Se você não deve, não precisa se preocupar, a não ser que você queira fazer uma poupança para o inicio do ano.

Muitas pessoas querem investir seu décimo terceiro, visando dessa forma ter um ganho acima de seu trabalho mensal, porém uma dica interessante é não investir se você estiver devendo, caso alguma parcela atrase, o juro cobrado acaba sendo muito alto, não sendo nenhum pouco compensativo. O décimo terceiro é uma ótima garantia para todo o ano, por isso se você não tiver nada de urgente para comprar, com certeza o dinheiro do décimo terceiro deve ser utilizado para uma segurança financeira para o começo do ano.

Mais algumas dicas

Faça um cálculo completo antes de começar a utilizar seu décimo terceiro, esteja ciente de que o décimo terceiro é somente uma vez por ano, por isso tome bastante cuidado na hora de vincular todos os gastos ao décimo terceiro e esteja ciente de que esses gastos realmente conseguiram ficar dentro da “capacidade” de seu décimo terceiro.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo